NOTICIAS AUTOMOTIVAS
Já confirmada para o Brasil, a Ford Maverick já está sendo vista na Argentina. Algumas unidades do modelo monobloco da marca americana foram flagradas no porto de Zárate, às margens do Rio Paraná. Os veículos vistos eram das versões XLT e Lariat.
Ambas equipadas com motor 2.0 EcoBoost de 248 cavalos e 37 kgfm, as duas unidades da Maverick tinham opções de tração diferentes, com a XLT tendo força apenas nas rodas dianteiras, enquanto a segunda tem tração nas quatro rodas.
Embora seja cedo para afirmar, mas as duas versões com estas configurações, podem ser as escolhidas pela Ford South America para atuar no Mercosul, dada a complexidade de oferecer a versão Hydrid, especialmente por ter transmissão CVT, algo ainda não visto em picapes por aqui, mesmo nas leves.
Como a Ford se apoia em produtos de maior valor agregado e o motor 2.0 EcoBoost já ter um histórico na região, com o Fusion, as duas versões com câmbio automático de oito marchas e um preço abaixo da Ranger, que hoje parte da casa dos R$ 190 mil, tornaria a Maverick um produto muito atraente diante da Fiat Toro, por exemplo.
A diferença de potência e torque, mais um câmbio com duas marchas a mais, faria enorme diferença, assim como a tração AWD no topo de linha. A capacidade de carga, contudo, é inferior, com apenas 680 kg na caçamba, além de 900 kg em reboque com freio próprio.
Seja como for, a proposta da Ford Maverick é um produto que está entre lazer e trabalho, sendo mais focada no primeiro. Buscando novos clientes para picapes, a marca terá uma alternativa interessante no produto em relação a Ranger 2023, direcionada para um público diferente, já consumidor de modelos de chassi de longarinas.
Feita em Hermosillo, virá sem imposto de importação e fará pressão sobre a Toro, tal como em relação à próxima Montana e a Tarok. A Hyundai ainda não indicou a vinda da Santa Cruz.
[Fonte: Autoblog Argentina]
Nenhum comentário:
Postar um comentário