Iniciativa oferece curso para apoiar e promover pequenos negócios voltados ao bem-estar, cuidado e autocuidado
Foto: DivulgaçãoCom o objetivo de promover transformação social, o programa de mentoria Afrolab, responsável por impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, está com uma edição especial focada nos negócios que buscam o bem-estar, cuidado e autocuidado das pessoas e das comunidades negras, indígenas e LGBTQIA+. O Afrolab Toque Que Transforma oferece conhecimento e capacitação com foco em inovação e inventividade para 400 empreendedores negros, indígenas e LGBTQIA+, dividido em quatro ciclos (de setembro a dezembro).
Patrocinadora da iniciativa, Nivea tem em seu propósito
de marca, O Toque que Transforma e Inspira Conexões, que foi inspiração
para o nome do projeto especial, o desejo de promover uma transformação
na sociedade, levando o toque em forma de apoio a projetos sociais para
comunidades que precisam de cuidado. Assim, organizações parceiras,
como a Pretahub, desempenham papel de amplificadoras do toque humano e
potencializam a capacidade que têm de levar esse cuidado adiante aos
públicos prioritários da jornada da marca, entre eles, mulheres negras.
"Estamos felizes em iniciar mais este projeto com a Pretahub. Temos
certeza de que o Afrolab irá desenvolver a criatividade, fortalecer os
negócios de muitas empreendedoras negras e transformar vidas", comenta
Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA.
A idealizadora do
projeto, fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub, Adriana Barbosa,
destaca a importância desta edição para alavancar pequenos negócios. "O
Afrolab já nos possibilitou atravessar fronteiras, capacitando
empreendedores em diversos estados do Brasil e na Bolívia, África do Sul
e Colômbia. Agora, de maneira cirúrgica e assertiva, desdobramos o
programa para beneficiar diretamente pequenos negócios focados no
bem-estar, cuidado e autocuidado das pessoas e das comunidades",
ressalta.
O projeto multiplataforma é uma correalização do
Instituto Feira Preta e da PretaHub com Nivea e com as organizações
Compre De Uma Mãe Preta, Instituto Afrolatinas, Instituto Afro Amparo e
Saúde e Preta Comprando de Preta. Ainda, conta com o fortalecimento
institucional dos Institutos Alok e ACP, da Fundação Tide Setubal, e da
PepsiCo e a PepsiCo Foundation, além do apoio do Mercado Livre e do
Facebook na produção de conteúdos.
Conteúdos para alavancar pequenos negócios
O
Afrolab Toque que Transforma terá quatro ciclos, de setembro até o
final do ano, com módulos de aprendizado e convidados, visando abranger
temas e áreas diversas do empreendedorismo. No módulo Imersão Criativa,
as convidadas são a ativista antirracista e pela vida das mulheres,
mestre em Ciências da Educação pela Universidad de Monterrey (México),
Danielle Almeida, e a cientista social, mestranda em Filosofia pela
UFRJ, educadora menstrual e consultora em Educação e Saúde Sexual,
Caroline Amanda; no módulo Bora Prototipar, a CEO do Instituto Feira
Preta, formada em gestão de eventos com especialização em gestão
cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e
Comunicação (CELACC) da ECA - USP, Adriana Barbosa; no módulo Marketing
Digital de Ideias, três treinadoras de Marketing Digital do Facebook,
Mayara Xavier, Bruna Mahncke e Custódia Nascimento; também no módulo
Marketing Digital de Ideias, o publicitário de formação e supervisor de
sustentabilidade do Mercado Livre, Filipe de Figueiredo Oliveira.
O
primeiro ciclo, em parceria com a organização Compre de uma Mãe Preta,
começa em 17 de setembro e as atividades acontecem durante sete dias,
desenvolvendo diferentes temáticas para o fortalecimento das capacidades
empreendedoras na criação, produção, distribuição e consumo de produtos
e serviços de empreendedores do bem-estar, cuidado e autocuidado.
Sobre a Nivea
O
cuidado é a essência da Nivea há mais de 110 anos. A marca está
presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio
completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e
labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A
Nivea lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde
ficaria conhecida como a icônica e querida "latinha azul". A constante
busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados
com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu
portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de
pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário