MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Levantamento revela que empresas preferem “usar” do que comprar equipamentos de infraestrutura tecnológica

 


Mais da metade das empresas consultadas já atua no modelo híbrido

A Simpress, empresa especializada em terceirização de equipamentos de tecnologia, realizou um levantamento com cerca de 150 líderes de tecnologia de grandes empresas brasileiras durante o evento CIO Brasil, organizado pelo IT4CIO, e o resultado demonstra que a maioria já atua no modelo híbrido de contratação de infraestrutura de TI. Ou seja, parte de seus hardwares é própria e parte é gerenciada por empresas terceiras através do modelo de outsourcing com gestão completa já inclusa.

Essa é uma tendência sem volta, avalia a Simpress, que atua nesse mercado há 20 anos. Segundo a companhia, são vários os fatores que levam as empresas a priorizarem o outsourcing, locando a maior parte dos equipamentos de TI. Entre eles, a flexibilidade para aumentar o volume dos equipamentos de uma hora para outra, a economia gerada, a facilidade de manutenção e atendimento aos usuários, o foco da equipe de TI em atividades core, o gerenciamento mais efetivo do parque e até o descarte correto dos equipamentos, ao final do seu ciclo de vida. 

Cerca de 55% dos entrevistados afirmaram que suas empresas trabalham com modelo híbrido nos escritórios alugando e comprando equipamentos: 23% fazem outsourcing e 22% compram os equipamentos e soluções.

Em relação aos equipamentos, o outsourcing de impressão é utilizado por 26,4% da amostra, seguido pela locação de notebooks e desktops (25,4%) e pelo aluguel de smartphones e tablets (19,4%).

O gráfico a seguir mostra qual a prioridade das empresas em relação aos equipamentos no modelo do outsourcing.   

A dificuldade em gerenciar o parque de equipamentos é o principal motivo que leva à adoção do modelo de outsourcing, que libera os gestores dessa tarefa, proporcionando mais eficiência e agilidade para os negócios.

Entre os principais desafios encontrados pelos gestores, o maior é ter a gestão do parque instalado dos equipamentos de TI (34%), seguido pela dificuldade em gerenciar mais de um fornecedor (15%) e pela falta de tempo do time de TI para gerenciar a infraestrutura (17%).

Atenta a esse movimento e com base em seu know how, a Simpress criou o conceito de Outsourcing das Coisas (OoT). “A tendência do ‘usar’ versus o ‘ter’ invadiu recentemente a vida pessoal e ganhou um novo impulso, também, na área corporativa”, explica Paulo Theophilo Moreira, diretor de Marketing da Simpress.

Segundo o executivo, o crescimento do modelo de outsourcing para smartphones e coletores de dados, foi impulsionado, principalmente, pelo varejo e pelas operações de e-commerce. “Muitos varejistas adotaram o WhatsApp como ferramenta de atendimento ao consumidor e de vendas, mas não dispunham de equipamentos suficientes para todos os vendedores e precisavam de uma gestão e monitoramento do parque mais eficiente. Já nas empresas de e-commerce, a automação para acompanhar o crescimento do setor foi essencial e os coletores de dados, por exemplo, tiveram papel fundamental para garantir o controle dentro dos centros de distribuição e a rastreabilidade das entregas”, explica Paulo Theophilo Moreira.
Atualmente, a Simpress gerencia mais de 400 mil equipamentos instalados pelo Brasil em 1.600 empresas de todos os setores da economia. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business). Desenvolveu a plataforma SaaS para levar às empresas benefícios que atendam às necessidades com impressão, digitalização, otimização de processos, locação de desktops, notebooks, smartphones e tablets, além de soluções que levam inovação digital e segurança.

Sobre a Simpress

A Simpress, provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em mais de 1600 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Site: www.simpress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SimpressOficial/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/simpress/


Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171 – www.dfreire.com.br

Contatos:
Debora Freire – debora@dfreire.com.br – (11) 9 9976-1165
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br – (11) 9 8731-5733
Bruna Camilo – bruna@dfreire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário