Com processos menos burocráticos, a plataforma de crédito pessoal online, Simplic, tem ajudado profissionais autônomos a conseguirem empréstimo
Manter as contas em dia na pandemia tem sido um dos grandes desafios para muitos brasileiros que tiveram o salário reduzido e até mesmo que perderam seus empregos, o cenário ficou ainda mais difícil para profissionais autônomos que viram a renda reduzir em 6,7% de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Neste contexto, fintechs que auxiliam profissionais a conseguirem crédito de forma rápida e sem burocracias tem sido uma das soluções para esse problema, que é o caso da Simplic (www.simplic.com.br), primeira fintech no Brasil a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas.
Como alternativa para reduzir esses impactos, muitos autônomos têm buscado cada vez mais por empréstimos, no entanto com as diversas burocracias e sem poder comprovar a renda, muitos destes profissionais acabam não conseguindo aprovação de crédito em instituições financeiras. Para Rogério Cardozo, diretor executivo da Simplic no Brasil, as fintechs têm ajudado a diminuir os efeitos causados pelo desemprego, que chegou a 14,7% no primeiro trimestre de 2021, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“A fintech é uma boa opção para quem não consegue aprovação em bancos tradicionais. A busca por crédito na Simplic é realizada de forma simples, sem a necessidade de sair de casa. O profissional autônomo pode ter acesso ao valor aprovado em questão de horas”, completa Rogério Cardozo.
Por meio da tecnologia da Simplic, os processos para solicitar aprovação de crédito para autônomos se tornam mais eficientes e seguros. O cliente pode realizar a simulação de crédito no site pelo computador ou celular. Ao efetuar o cadastro, o profissional tem acesso na mesma hora se o empréstimo foi pré-aprovado e pode receber o dinheiro na conta em menos de 24 horas.
Solicitação de empréstimo para abertura de novos negócios
“Com um alto desemprego, as pessoas estão buscando outras formas de renda e os empréstimos têm impulsionado a criação de novos negócios. Mas antes de tudo é preciso saber quanto se ganha, quanto se gasta, quais são as despesas fixas, as variáveis, as datas de vencimento e entender suas dívidas para organizar a vida financeira e abrir um novo negócio”, comenta.
Outro ponto importante é que diante do cenário atual e visando um impulsionamento da economia, o mercado de crédito tem flexibilizado cada vez mais o acesso aos empréstimos para diferentes perfis de empreendedores.
“Na Simplic temos a alternativa para negativados e autônomos, o que facilita muito o pedido de empréstimo, mas independente disso, prezamos por informar e ajudar o indivíduo, justamente para evitar novos endividamentos, gerando conforto e segurança para prosperar”, finaliza Rogério.
Sobre a Simplic
Lançado em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma prática, rápida, segura e digital. Hoje, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário