MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de abril de 2021

Secretaria de Saúde reforça importância da segunda dose da vacina

 


A orientação são das autoridades sanitárias federal e estadual

Tribuna da Bahia, Salvador
04/04/2021 16:00 | Atualizado há 41 minutos

   
Foto: Valter Pontes/Secom

Em nota publicada, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), pontua a orientação sobre a necessidade de tomar a segunda dose da vacina. A publicação saiu após uma entrevista da médica e secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, dizendo que “quem teve Covid só deve tomar uma dose da vacina".

A Sesab informa que todos os pacientes que tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19 devem se vacinar com as duas doses da vacina, sendo a primeira dose após 30 dias a partir do início dos sintomas da Covid-19 ou da data de coleta da primeira amostra de RT-PCR positiva para Sars-CoV-2. Esta é a orientação das autoridades sanitárias federal e estadual.

A imunidade natural (provocada por doença) não possui um tempo exato de permanência, logo é preciso fazer o esquema vacinal em duas doses.

Na entrevista da médica Raissa Soares, ela diz que “quem teve Covid só deve tomar uma dose da vacina. Eu tenho visto pessoas que já tiveram Covid tomando as duas doses. Fica o alerta, que é uma recomendação, que quando as vacinas chegam pra nós, com uma orientação por escrito, como se fosse as bula das caixinhas. E a recomendação da Sesab, aqui da Bahia, tem orientado e acredito que seja uma orientação federal, é que quem já teve Covid já estimulou o sistema imunológico uma vez. Toma uma dose da vacina, não toma duas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário