MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de abril de 2021

Israel tem o 1ª dia sem mortes por coronavírus em 10 meses

 


O país se prepara para começar a vacinar crianças de 12 a 15 anos, assim que os órgãos reguladores liberarem o uso do imunizante para a faixa etária

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Reprodução/ EBC
Foto: Reprodução/ EBC

 

Após adotar um sistema de vacinação rápida, o Ministério da Saúde de Israel registrou o primeiro dia sem mortes por coronavírus em 10 meses de pandemia.

Desde o aparecimento de casos de Covid-19 no país, foram registradas 6.346 mortes pela doença. A última vez que Israel não teve relato de morte foi em junho de 2020, depois de um lockdown que conteve o avanço da primeira onda.

Israel tem a maior taxa de vacinação do mundo. Na última quinta-feira (22) o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses do imunizante, o que corresponde a 52% dos 9 milhões de habitantes.

“Esta é uma grande conquista para o sistema de saúde e os cidadãos israelenses. Juntos, estamos erradicando o coronavírus”, tuitou o ministro da Saúde, Yuli Edelstein, na sexta-feira (23/04).

A vacina que está sendo aplicada em Israel é a Pfizer e BioNTech. O país se prepara para começar a vacinar crianças de 12 a 15 anos, assim que os órgãos reguladores liberarem o uso da vacina para a faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário