MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Com a vacinação avançando, é hora de planejar as próximas viagens

 


Está com saudades de viajar? Dados do KAYAK mostram queda de preços em passagens aéreas internacionais, para quem quer planejar agora e viajar depois

Volta das viagens está mais próxima.

Nesse momento em que as pessoas começam a ver o segundo semestre de 2021 e o ano de 2022 como o retorno das viagens, as passagens aéreas internacionais apresentaram uma queda de até 40%* em seus preços para viagens até dezembro de 2022. Países como República Dominicana, Chile, Argentina, Portugal e México, alguns dos destinos mais buscados no último ano segundo o KAYAK, tiveram reduções no preço médio de suas tarifas aéreas em relação ao ano passado. É o que afirma o KAYAK, metabuscador líder global em buscas de viagens.

Em recente pesquisa publicada pelo site Yahoo Finanças, o desejo por viajar e uma mudança no comportamento do viajante estão bastante evidentes. Para 87% dos entrevistados, ter uma viagem planejada para o futuro é muito importante; 76% estão criando listas de destinos para futuras viagens; 56% dizem que a falta que sentem é tão grande que estão dispostos a reservar uma viagem, mesmo que tenham de cancelá-la depois; e 54% disseram que a liberdade e a flexibilidade de poder viver e trabalhar enquanto se deslocam pelo mundo é mais atraente agora. Tudo indica que agora é a hora de planejar a próxima viagem.


Mas em tempos de pandemia, ao planejar uma viagem, é importante levar em consideração a situação e as restrições em cada país. O Mapa de Restrições do metabuscador detalha as regras de entrada por país, e ainda oferece a opção de criar um alerta para acompanhar o destino preferido, para que o usuário possa acompanhar para onde é possível ou não viajar. Também é importante acompanhar as oportunidades de compra de voos, as companhias aéreas estão trabalhando com períodos cada vez maiores de cancelamento e remarcação de passagens, uma grande vantagem para quem quer planejar com mais antecedência. Para aproveitar essa flexibilidade, o KAYAK oferece o filtro "Sem taxas de alteração" no momento da busca.


Para quem tem curiosidade em saber como está o interesse por viagens, o Painel de Tendências do KAYAK verifica as tendências globais de pesquisa por voos, as movimentações de buscas domésticas e internacionais, e a procura por destinos, sempre em comparação com períodos anteriores. 

Outra vantagem de um metabuscador como o KAYAK para planejar uma viagem é que, como ele pesquisa centenas de sites de uma só vez, sua inteligência artificial prevê prováveis flutuações de preços e dá a dica se o ideal é reservar agora ou esperar um pouco. O Trips faz esse acompanhamento de acordo com a busca do usuário. Basta ativar alertas para os destinos desejados e o sistema passa a enviar avisos quando o preço baixar. É essencial levar em conta também as taxas dos bilhetes aéreos. O Assistente de Taxas mostra todos os custos envolvidos, item por item.


Para aqueles indecisos ou que têm um orçamento determinado para a viagem, uma boa ferramenta é o Explore, que sugere lugares a partir do orçamento determinado pelo usuário. Outra exclusividade do KAYAK é o Hacker Fares, o metabuscador combina voos de ida e volta em companhias aéreas diferentes, o que pode resultar em preços ainda mais atraentes, além de sugerir datas e horários mais baratos.


Mas nem só de voos vive o metabuscador, no KAYAK é possível planejar a viagem completa com hotéis ou casas de temporada (basta ativar o filtro "Só mostrar Aluguéis de temporada" ao pesquisar a hospedagem), aluguel de carros e até passeios, disponíveis na nova seção Atividades, disponível desde 31/03/2021. Outra facilidade são as seções Ofertas que reúne muitas oportunidades de compra e ótimos preços. 


*Metodologia: Preço médio de todas as buscas por passagens aéreas, em Março de 2020 e Março de 2021, para viagens partindo do Brasil, para qualquer destino e data. Os destinos da lista são os mais buscados do último ano.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal motor de busca de viagens do mundo. Com bilhões de pesquisas de viagem em nossas plataformas todos os anos, ajudamos as pessoas a encontrar as melhores opções de voo, hospedagem, carro alugado ou pacote de férias. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Joyce Cordeiro - PR & Media Relations

Tel.: +55 (11) 3214-7500

Nenhum comentário:

Postar um comentário