MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Colapso no sistema de saúde favorece o agravamento de doenças crônicas

 

Foto: Jairo Bouer, Diretor Científico da healthtech de saúde integral HSPW (Divulgação)

O médico Jairo Bouer, diretor científico da plataforma HSPW, acredita na prevenção e na ciência de dados para acompanhar a saúde integral

 

São Paulo, 26 de abril de 2021 – Recente estudo de universidades federais em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, feito nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Belém e Manaus, indica um excesso de mortes por doenças cardiovasculares no Brasil. Segundo o levantamento, estes óbitos aumentaram 132% no país ao longo do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. Já em pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito em 2020. De acordo com o médico psiquiatra Jairo Bouer, Diretor Científico da healthtech HSPW - Healthy & Safe Place to Work, estes dados são indícios do crescente universo de brasileiros que atendem aos critérios de alteração da saúde física e mental em meio a mais de um ano de dificuldades geradas pela pandemia.

 

Depressão, estresse, abuso de álcool, má qualidade do sono, mal-estar financeiro e burnout estão entre os problemas que aumentaram com a pandemia. Para piorar, o colapso no sistema de saúde favorece o agravamento de uma série de doenças crônicas, por falta de atendimento médico voltado a prevenção e/ou tratamento. Mais do que nunca, as pessoas precisam se atentar à sua alimentação, exercícios físicos, aos bons hábitos de saúde como um todo, inclusive a saúde financeira. Já as empresas podem e devem olhar para a saúde integral dos seus colaboradores, os ajudando neste processo”, afirma Jairo Bouer.

 

HSPW é uma plataforma que usa ciência de dados em tempo real para avaliar a saúde física, mental, financeira e organizacional dos colaboradores das empresas. Com metodologias científicas desenvolvidas pela empresa em Santa Catarina, a plataforma oferece auxílio preciso às hipóteses diagnósticas. Trata-se de um ecossistema completo de acompanhamento da saúde integral no trabalho, com impacto direto no bem-estar, produtividade e rentabilidade das empresas.

 

Prevenir, identificar precocemente, apoiar e reabilitar

 

Diariamente, utilizando ferramentas de inteligência artificial, algoritmos e big data, os dados dos colaboradores participantes das empresas assinantes da plataforma HSPW são apurados por meio de questionários objetivos e fáceis de serem respondidos, com perguntas diárias, constantes e fracionadas. O colaborador interage via aplicativo ou site, tendo os meios de acesso em notebooks, desktops e smartphones. As perguntas são adequadas às expectativas da empresa, demonstrando ênfase nos valores da organização. Os relatórios gerados de saúde integral ajudam as empresas a entregar cuidado, atenção, prevenção e suporte aos funcionários e familiares.

 

Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a plataforma de saúde integral no trabalho atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. Mais informações podem ser encontradas em https://www.hspw.com/ e www.instagram.com/hspwpeople.

Informações para a Imprensa:

Agência Comunicado

Cecilia Loreto Mack/ Vilma Nogueira/ Jeferson Vieira

WhatsApp: (11) 99914-7831

cloreto@agcomunicado.com.br

vilma@agcomunicado.com.br

jeferson@agcomunicado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário