MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de abril de 2021

Colaborador: uma vida que vale muito

 

Pointer


Para o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, Daniel Schnaider ressalta como o uso da IoT veio para revolucionar e prevenir

A data 28 de abril tem como objetivo homenagear as vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao exercício do trabalho, e precisamos falar sobre acidentes no trânsito.

São cerca de 45 milhões de veículos em atividades comerciais nas vias brasileiras, além de todos os carros que são de passeio. Diariamente, a IoT ajuda a salvar vidas com informações sobre direção responsável, avaliação de manutenção e gestão de fadiga.

Os acidentes de trânsito chegam a ser a segunda maior causa de mortes no Brasil anualmente. Foram mais de 33 mil mortes pelos dados de 2018. Segundo o IBGE, neste mesmo ano, rodaram mais de 100 milhões de veículos no Brasil.

Dentro desse panorama, veículos comerciais são quase 50% de toda a frota do país. E apesar dos dados de acidentes não revelarem quantos estão a trabalho, podemos imaginar que as chances são bem maiores.

Considerando essa perspectiva, os acidentes na área da logística trazem perdas imensuráveis com vidas humanas, além de acarretar em um enorme prejuízo financeiro e exposição negativa da marca. Acidentes não podem ser previstos, mas atualmente podem, e devem, ser evitados. Como a IoT pode ajudar?

Daniel Schnaider, especialista em prevenção de acidentes por meio de tecnologias disruptivas e CEO da líder no segmento, Pointer by Powerfleet Brasil, fala sobre as soluções que podem auxiliar neste processo.

- Direção responsável: aquele famoso “como estou dirigindo” que permitia que as pessoas fizessem denúncias dos motoristas que estavam infringido leis de trânsito, hoje é algo muito mais direcionado. A IoT é capaz de mostrar desde curvas perigosas à freadas bruscas. O condutor que está dirigindo de forma irresponsável terá cada passo seu registrado e corrigido, inclusive, com instruções em tempo real.

- Gestão de fadiga: acidentes por falta de atenção correspondem a mais de 300 mil ocorrências nas vias. Quando o motorista apresentar comportamentos de sono ou cansaço, existe uma câmera que além de tirar uma foto emitirá um alerta para os responsáveis por ele. Desta forma, os gestores poderão analisar há quanto tempo aquele condutor está ao volante, se precisa descansar ou se há outras alternativas para prevenir um acidente.

- Manutenção: a tecnologia leva isso ao seu máximo potencial, ela permite uma visão completa sobre o estado físico do veículo: se a caixa de câmbio está comprometida, se a pressão do ar nos pneus está adequada ou até mesmo qual é a rotação do motor. Com esse tipo de informação, um gestor de frotas consegue, assertivamente, programar manutenções, evitar a troca constante de peças, prevenir panes e, com isso, reduzir os acidentes.

As vidas dos prestadores de serviços são de suma importância e de responsabilidade do empresário durante a jornada de trabalho. A conscientização de automatizar os recursos e as novas possibilidades estão diante de todos é só elevar a instituição para o mundo da IoT.

Daniel Schnaider é CEO da Pointer by Powerfleet Brasil, líder mundial em soluções de IoT para redução de custo, prevenção de acidentes e roubos em frotas. Integrou a Unidade Global de Tecnologia da IBM e a 8200 unidade de Inteligência Israelense. Especialista em logística, tecnologias disruptivas, economista e autor da obra "Pense com calma, aja rápido".

 

 



Imagens relacionadas

Foto - Daniel Schnaider
Foto - Daniel Schnaider
baixar em alta resolução



Imagem de
baixar em alta resolução



Enxame de Comunicação

Caroline Arnold
caroline@enxamedecomunicacao.com.br
(11) 96476-2941

Nenhum comentário:

Postar um comentário