MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Brasil já supera o Reino Unido no total de pessoas imunizadas contra covid-19

 


Mais de 29 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina contra covid-19 no Brasil - Fepesil/TheNews/Folhapress

Quase 30 milhões de pessoas já receberam a primeira dose

José Carlos Werneck

O Brasil superou o total de imunizados no Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação contra covid, e deve, até o fim do mês, ultrapassar os britânicos no total de doses. 

Com 42 milhões de doses de vacinas aplicadas, o Brasil ultrapassou neste fim de semana a marca de 13 milhões de imunizados, que são as pessoas que já receberam a segunda dose da vacina da covid e estão livres das formas mais graves da doença.

SEGUNDA DOSE – O número de pessoas imunizadas foi alcançado na sextafeira com o recorde de 910 mil de vacinados com segunda dose em apenas 24 horas.

O mês de abril também marcou a disparada no número de imunizados. Foram mais de 7,2 milhões de segundas doses aplicadas só neste mês.

EUA e China têm, cada um, cerca de 90 milhões de imunizados. No dia em que o Brasil passou de 12 milhões, a Índia superou os 20 milhões.

CRISE NA ÍNDIA – Enquanto vê os grandes produtores de vacina (Índia, China e EUA) como inalcançáveis, o Brasil, que tem a sexta maior população mundial, se torna líder de vacinação entre todos os demais países.

A Índia se tornou agora o maior foco da pandemia, com quase 400 mil pessoas contaminadas por dia, um total absolutamente espantoso. 

Só a vacinação em massa salva vidas. Prova disso é que o município do Rio de Janeiro que vacinou 94,1% dos idosos e viu cair a zero o surto de covid em instituições de longa permanência, como os politicamente corretos chamam os asilos de idosos.

IDOSOS PROTEGIDOS – Segundo informou a Prefeitura carioca esses moradores estiveram entre os primeiros a serem vacinados, e o resultado já pode ser visto: não houve nenhum novo surto de covid-19 nessas instituições no mês de abril. Em comparação, foram registrados sete surtos em janeiro, quatro em fevereiro e dois em março.

 A Prefeitura concluiu a primeira etapa de vacinação contra a covid-19 para idosos neste sábado com índice de imunização de 94,1% nessa faixa etária. A meta no início da campanha era vacinar pelo menos 90%. 

Apesar desses excelentes números, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população mantenha os cuidados e pede para que os idosos que ainda não tenham se vacinado procurem os postos de saúde “o mais rápido possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário