De segunda a quinta (16 a 19/11), será realizada a 5a edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo – totalmente virtual e gratuita e com a presença de players e convidados nacionais e internacionais. Todas as palestras são abertas ao público e os interessados podem se inscrever no site do evento: www.max2020.com.br.
Este ano, o foco das apresentações e debates é na busca de soluções para alavancar o setor audiovisual no país, a busca de parcerias e fundos de investimento internacionais para a viabilização de projetos e também discussões sobre os rumos que o mercado vai tomar em um mundo pós-pandemia.
A programação do evento inclui diálogos, keynotes e painéis informativos, até das Rodadas de Negócios e sessões de pitching, onde os escolhidos farão suas apresentações para os players nas áreas de ficção, documentário e conteúdo infantil. Tudo feito de forma virtual, para que os participantes possam assistir a todas as apresentações.
O primeiro dia de evento será destinado exclusivamente às Rodadas de Negócios e os outros três dias contemplam a programação completa: painéis, keynotes e diálogos. Serão três keynotes, sendo um por dia com duração de meia hora cada. O primeiro será o “Showcase Netflix 2021” que mostra uma visão do que a empresa pretende para o mercado brasileiro, diálogo com a produção independente e demanda por bons conteúdos.
O keynote do dia 18/11 (quarta-feira) fala sobre as “Visões do Conteúdo Infantil para Além da Pandemia” e debate o isolamento familiar, a mudança das rotinas, revisão de valores e como será a produção de conteúdo para este público a partir de agora. E o último, no dia 19/11, trata de “Diversidade e Inclusão” e destaca quais ações estão sendo tomadas e de que forma o setor pode atuar no combate ao racismo e à discriminação.
Sessões de Diálogos
A MAX 2020 preparou seis sessões de Diálogos, dois por dia, sobre os seguintes temas:
- “Caminhos da Coprodução Internacional” – novos hábitos de consumo, tendências de narrativas e diferentes modelos de negócios para atuar no mercado internacional.
- “Conteúdo Regional – TVs Locais e Educativas” – a produção de conteúdo original para esses veículos amplia a presença nos independentes nos canais.
- “Novo Real – Retratos do Mundo Contemporâneo” – a pandemia como um ponto de virada na perspectiva mundial.
- “Atualizações do Audiovisual Brasileiro” – panorama sobre o momento econômico e político do audiovisual.
- “Reflexões sobre a Inovação Tecnológica no Audiovisual” – o que podemos esperar do 5G e as novas possibilidades de consumo de conteúdo e entretenimento.
- “Case Colômbia” – o país é uma referência no setor e um grande polo audiovisual que pode ensinar muito ao Brasil.
Os Painéis
A MAX 2020 terá oito painéis – dois na terça-feira (17/11) e três por dia na quarta e quinta-feira. Sempre com convidados especiais e moderadores para direcionar o diálogo. O Painel 1 vai tratar da “Distribuição Audiovisual em Múltiplas Janelas” e debater quais as oportunidades da multiplicidade das janelas para a produção independente e bem como as expectativas para a necessária sustentabilidade da indústria de mídia e entretenimento.
“Show me the Fund” é o tema do Painel 2 e vai apresentar o primeiro mapeamento de fundos de investimentos voltados para a produção independente brasileira e as possibilidades de realização de coproduções com países de todos os continentes do mundo. Já o Painel 3 vai focar nos “Rumos da Narrativa Ficcional”. Para onde estão direcionados os novos rumos da narrativa ficcional e como impactar uma audiência que está sempre ávida por narrativas cada vez mais envolventes?
O Painel 4 tem como temática “A Produção Documental, o Registro da História Mundial” e vai tratar sobre as mudanças vibrantes no âmbito do comportamento, na inclusão e diversidade, ampliando vozes e trazendo novas linguagens e conteúdos. O Painel 5 discute “Propostas ao Setor Audiovisual” e faz uma análise do atual momento da indústria brasileira, seus gargalos e propostas de retomada do crescimento.
Um dos mais aguardados é o Painel 6 sobre “As Oportunidade no Mercado Audiovisual Chinês”, com a presença de convidados especializados para falar do maior mercado mundial e as oportunidades de coprodução, políticas de investimentos e atração de novos projetos. Já o Painel 7 traz como foco as “Políticas de Inclusão e Representatividade na Indústria Audiovisual” e discute de que forma a política voltada para a formação, inclusão e aumento da representatividade no setor pode auxiliar no desenvolvimento cultural e econômico do país e diminuir as desigualdades.
E, por último, o Painel 8 fala sobre “Cidades Audiovisuais – Estratégias para a Atração de Investimentos e Produções”. As audiências são agora globais e destinos das filmagens e novas produções atraem investimentos, geração de empregos, incremento ao turismo. Como atrair novas produções, gerando assim localidades cada vez mais abertas a produção audiovisual?
Sobre a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo
A 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é realizada pelo Sebrae Minas, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o objetivo de promover negócios e atividades de capacitação profissional para o incremento da cadeira produtiva do audiovisual. Desde a sua primeira edição em 2016, a MAX se consolidou como espaço para reflexão e caminho para viabilizar a produção, coprodução e distribuição de projetos. No contexto definido pela Covid-19, o evento reafirma sua vocação e amplia seu alcance, oferecendo mais acesso e abrangência, por meio das possibilidades tecnológicas de interação, sem a necessidade de deslocamento dos participantes. A programação completa e gratuita está no site: www.max2020.com.br
Serviço:
Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX 2020
De 16 a 19 de novembro - totalmente virtual
Assessoria de Imprensa: ETC Comunicação
Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br - (31) 99742-7874
Lígia de Matos – ligia@etccomunicacao.com.br – (31) 99991-3332
Imagens relacionadas
MAX - Rodada de Negócios Foto2 Paulo Márcio baixar em alta resolução |
Diálogos e busca de soluções efetivas para o mercado audiovisual são as principais temáticas da MAX 2020 Foto Paulo Márcio baixar em alta resolução |
Diálogos e busca de soluções efetivas para o mercado audiovisual são as principais temáticas da MAX 2020 Foto Paulo Márcio (1) baixar em alta resolução |
Diálogos e busca de soluções efetivas para o mercado audiovisual são as principais temáticas da MAX 2020 Foto Paulo Márcio (3) baixar em alta resolução |
Luciana Anunciação
jornalista
luciana@etccomunicacao.com.br
(31) 99742-7874 / (31) 99845-4798
Nenhum comentário:
Postar um comentário