MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de novembro de 2020

PT fica fora das prefeituras das capitais pela primeira vez desde a redemocratização

 


Disputa entre (PSB) se mantém acirrada no Recife, diz Datafolha

Marília Arraes perdeu para o primo João Campos, do PSB

Amanda Almeida
O Globo

O PT não elegeu prefeitos em capitais. É a primeira vez que isso ocorre desde a redemocratização. Sem nenhum eleito nas mais importantes cidades no primeiro turno, o partido disputou no Recife, com Marília Arraes, e em Vitória, com João Coser, neste domingo. Perdeu nas duas. No Recife, a petista foi derrotada pelo primo João Campos, do PSB, e em Vitória para o Delegado Pazolini, do Republicanos.

Em 2016, em capitais, só venceu em Rio Branco. Porém,  Marcus Alexandre (PT) deixou o mandato para disputar o governo do Acre em 2018. Perdeu.

EM BUSCA DE OBAMA – Apesar de críticas públicas a Barack Obama pelas citações nada lisonjeiras a Lula em seu livro, petistas vão tentar reabrir caminhos de diálogo com o ex-presidente americano. Em suas memórias recém-publicadas, Obama compara o ex-presidente do Brasil a um chefe de máfia e associa-o a um esquema bilionário de propinas.

O PT acredita que Obama está “desinformado” sobre a Lava-Jato e quer restaurar a imagem positiva que ele guardava de Lula, a quem chegou a chamar de “o cara” em uma cúpula do G20 onze anos atrás.

Para petistas, Obama é “vítima da campanha massiva contra Lula”. Ambos não se falam há anos. O PT não tem hoje pessoas próximas ao americano. Mas, para reatar laços, pretende buscar interlocutores privilegiados com a finalidade de promover uma conversa entre os dois.

SONHAM COM ERRATA – Pelo visto, sonham com uma errata numa eventual nova edição do livro.

E a estratégia do partido continua sendo investir numa cruzada internacional para consolidar o discurso de que Lula é vítima de perseguição política no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário