MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Abrace uma Causa inicia nova rodada de investimentos com a SMU

 


Campanha de captação terá início na próxima terça-feira, dia 01, e pretende arrecadar R$1,5 milhão

São Paulo, novembro de 2020 - A Abrace uma Causa, consultoria especialista em tecnologia social, inicia, na próxima terça-feira, dia 01 de dezembro, uma nova rodada de investimentos. 

Criada há oito anos com o objetivo de conectar pessoas físicas e jurídicas a ONGs pela promoção de ações de impacto solidário, a companhia pretende arrecadar R$ 1,5 milhão na rodada. O montante será investido em um salto estratégico da plataforma, com a melhoria das ações de marketing, promovendo um crescimento na base de clientes, e na evolução de pontos da tecnologia proprietária. A empresa também pretende desenvolver, em 2021, sua quarta linha de receita, uma plataforma SaaS para voluntariado, entregando valor diretamente para as ONGs e voluntários.

Com uma abordagem B2B2C, a empresa possui hoje três linhas de receita: Fee por Transação, com o fornecimento do espaço para funcionários realizarem suas doações via plataforma; Fee por Transação (via leis de incentivo fiscal), com doações incentivadas abatidas de IR, em que a plataforma cuida de todo o processo burocrático para a pessoa física - um mercado de R$ 6,5 bilhões / ano em que menos de 2% é aproveitado, o que mostra seu grande potencial de crescimento e escalabilidade; e Campanhas customizadas para empresas, com a montagem de estratégia de engajamento dos funcionários em que a receita vem diretamente da empresa parceira.

Essa é a segunda rodada de investimentos da Abrace uma Causa, que também contou com o capital de um investidor anjo no início de suas operações. “Ao conectar ONGs e projetos de impacto social a pessoas físicas e jurídicas, a Abrace uma Causa tem sido o elo entre mais de 55 grandes empresas parceiras, milhares de pessoas físicas e mais de 300 instituições, nos 26 Estados Brasileiros e Distrito Federal. Com nosso foco em desenvolver e profissionalizar as ações do terceiro setor, impactamos mais de 600 mil vidas com a captação de mais de R$ 100 milhões em doações para causas ligadas à educação, saúde, cultura, esporte, protagonismo, desenvolvimento infantil, e outros temas, sempre com um viés social”, comemora Bruno Pessoa, sócio-fundador da Abrace uma Causa.

Liderada pela SMU, uma das principais plataformas de Crowdfunding de Investimentos do Brasil, a rodada de aportes terá investimento mínimo de R$ 5 mil, com opção de participação na Abrace uma Causa. Para Rodrigo Carneiro, CEO da SMU, a captação tem tudo para ser um sucesso. “Além de investir em uma fintech 100% online, o investidor também estará contribuindo para apoiar o engajamento social no país, ajudando a conectar grande empresas e pessoas do terceiro setor”, afirma.  Segundo Rodrigo, a SMU também investe em todas as empresas disponíveis na sua plataforma e também participará da campanha da Abrace uma Causa.

Atualmente, a Abrace uma Causa conta com mais de 40 empresas parceiras, como Ambev, MRV, JSL, Johnson&Johnson, Claro, Suzano, Grupo Votorantim, e um time formado por pessoas comprometidas com o negócio, seu crescimento e propósito de fazer o bem e engajar empresas e pessoas em projetos sociais transformadores.

Serviço:

Rodada de Investimentos Abrace uma Causa

Quando: 01/12/2020 - terça-feira

Onde: SMU - www.startmeup.com.br


Sobre a SMU

A SMU é uma das maiores plataformas de crowdfunding de investimentos do Brasil, devidamente registrada na CVM. Para os investidores, a SMU é a porta de acesso para a diversificação dos investimentos na economia real e no mundo de inovações. Para os empreendedores, acesso ao smart money dado pela interconexão de empresas, fundos, investidores profissionais e investidores-clientes engajados. Dentre os diferenciais da plataforma está o fato de que a SMU e seus sócios colocam recursos próprios em todas as rodadas de investimento, criando assim um alinhamento de interesse com os investidores. A empresa, que foi fundada em 2013 pelos sócios Rodrigo Carneiro e Diego Perez, iniciou o seu trabalho no mercado nacional em 2015. Desde então, já realizou mais de 22 captações, movimentando mais de R$30 milhões de reais em investimentos em startups.

Sobre a Abrace uma Causa

A Abrace uma Causa é uma empresa de tecnologia social que atua para tornar o processo da doação e engajamento mais transparente, seguro e descomplicado. Ao conectar ONGs e projetos de impacto social a pessoas físicas e jurídicas, desenvolve e profissionaliza as ações do terceiro setor.

Seu trabalho acontece de maneira macro, disseminando e ampliando a cultura de doação às iniciativas de responsabilidade social, e de maneira específica, com ações como o direcionamento do imposto de renda para doações, por exemplo.

Fundamentada na máxima de que transparência gera confiança e estabelece uma relação de longo prazo entre doadores e beneficiários, a plataforma da Abrace uma Causa tem como grande diferencial facilitar todo o caminho entre uma doação e seu resultado na vida de quem mais precisa.

Em seus oito anos de atuação, a empresa tem sido a ponte de ligação entre mais de 55 grandes empresas parceiras, 250 instituições sociais beneficiadas, impactando mais de 300 mil vidas; e captou mais de R$ 100 milhões em doações para causas ligadas à educação, saúde, cultura, esporte, protagonismo, desenvolvimento infantil, e outros temas, sempre com um viés social, avaliados e chancelados pela Abrace uma Causa.

Ainda há muito a ser feito. Conheça, no site da AUC:

  • De que maneiras você e sua empresa podem se engajar socialmente;
  • Como tirar do papel qualquer campanha de doação;
  • Qual seu potencial de doação específica para o imposto de renda: a AUC possui um simulador que calcula o quanto você pode doar, de acordo com seus ganhos e gastos, e de que maneiras seu imposto de renda pode fazer a diferença para o país;
  • O que é feito com sua doação: acompanhe as ações do projeto que abraçou.

Abrace uma Causa, não custa nada.

abraceumacausa.com.br

 

Informações à imprensa

Porta-Voz Comunicação Estratégica

Orlando Oliveira - orlando.oliveira@portavoz.com.br

 

VCRP Brasil

Mirella Miranda - mirella@vcrpbrasil.com




Vinicius Cordoni

Mirella Miranda
mirella@vcrpbrasil.com
(11) 97300-4134



Nenhum comentário:

Postar um comentário