Cristiano Mariz
Conexão Política
Pelos próximos dois anos, a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, realizará um curso de doutorado em administração de empresas na FGV (Fundação Getúlio Vargas), em São Paulo/SP. As despesas serão pagas com dinheiro público.
Em ofício assinado pelo presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), o parlamentar autoriza que a Casa arque com o pagamento das aulas, que custarão R$ 200 mil. A informação é do site Metrópoles.
SALÁRIO BRUTO – Nesse período, a servidora continuará a receber o salário bruto de R$ 44.600,00 e deve manter as atividades no órgão em home office. O doutorado começa no ano que vem.
Além do próprio curso, o Senado também custeará a inscrição, diárias, passagens e seguro-saúde. Esses valores ainda não foram divulgados porque dependerão da quantidade de vezes que a profissional terá de ir a São Paulo entre 2021 e 2022.
Ao ser questionado, o Senado Federal emitiu nota dizendo que aulas de aperfeiçoamento se justificam porque “são essenciais para a gestão e administração do Senado e compatíveis com a função desempenhada pela servidora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário