Programa Bar Aberto vai ao ar dia 13 de outubro após o Jornal da Noite
Nesta quinta-feira, 12 de novembro, as estrelas do Bar Aberto serão os aperitivos francês Lillet e o italiano Ramazzotti, incubados pela Brand Factory, plataforma da Pernod Ricard no Brasil. Os aperitivos são ideais para drinks leves e refrescantes para o verão e já conquistaram o paladar dos brasileiros, tanto do consumidor quanto dos mixologistas.
Primeiro e único aperitivo de Bordeaux, Lillet tem quase 150 anos de trajetória e conhecida por aparecer em clássicos como 007 Cassino Royale, em uma versão do drink Martini, favorito de James Bond. Já Ramazzotti, começou a chegar ao Brasil no fim de 2019, nas versões Rosatto e Amaro, 100% italianos e criados por por Ausano Ramazzotti, o primeiro produtor de bebidas amargas na Itália.
"A coquetelaria proporciona bons momentos na vida dos brasileiros e em suas pequenas e grandes celebrações. O Bar Aberto vem, não só para encontrar novos talentos amadores, mas também para mostrar que o universo dos drinks é algo que pode ser acessível e personalizável. Queremos passar esses conhecimentos adiante para que mais pessoas possam se aventurar nestes sabores, aromas e combinações," afirma Rafaella Gobara, Head de Consumer Experience da Pernod-Ricard Brasil.
Bar Aberto vai ao ar toda quinta-feira, às 23h30, logo após o Minha Receita, na tela da Band.
Lillet
Disputado pelos principais bartenders e mixologistas do mundo todo, o Lillet já protagonizou cenas de filmes icônicos, como em 007 Cassino Royale, quando James Bond – interpretado pelo ator Daniel Craig - pede ao barman um drink que leva Lillet como um dos ingredientes – assim como a receita já descrita por Ian Fleming no romance que antecipou o filme -, e que foi batizado por ele como Vesper, virando uma referência mundial. Também em Hannibal, o personagem Hannibal Lecter bebe Lillet com uma rodela de laranja e gelo, que servirá mais tarde para Clarice Starling – personagem de Julianne Moore.
Ao longo dos últimos quase 150 anos, o aperitivo se tornou mundialmente conhecido e ganhou os mais diversos paladares. Na década de 50 ganhou o mercado americano e virou o aperitivo da moda nos bares de Nova York, tornando os EUA consumidor mais forte do que os próprios franceses. Não à toa, foi considerado a bebida preferida da ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy, que sempre fazia questão de ter à mão – seja nos EUA ou em viagens – algumas garrafas em estoque, e também do estrelado chef Alain Ducasse, mundialmente conhecido por colecionar estrelas Michelin em seus restaurantes, que declarou ser esse seu aperitivo preferido em 2001.
Ramazzotti
Ausano Ramazzotti criou a fórmula do Ramazzotti Amaro no seu pequeno laboratório perto da Arena em Milão em 1815. Guiado pelo desejo de produzir uma bebida com sabor perfeito para o consumo a qualquer hora do dia, Ausano criou Amaro, a primeira bebida Ramazzotti. Em apenas alguns anos, a mistura de 33 especiarias, ervas, flores e frutas de Ausano Ramazzotti conquistou o coração da cidade, o que para ele ainda não era suficiente. Impulsionado pelo mesmo espírito de mudança e crescimento que envolvia Milão na época, Ausano começou a explorar os lugares onde a nobreza da cidade se encontrava. Em 1848, ele encontrou o lugar perfeito - a poucos passos do icônico Duomo de Milão, na Via Santa Margherita -, onde abriu um bar e começou a servir seu licor italiano e conquistou os paladares da região. Anos depois a linha ganharia outras versões e visibilidade mundial.
Sobre Brand Factory
Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth e os também recém lançados: aperitivo francês Lillet, famoso pelos filmes do espião 007 e Altos, a tequila super premium, que promete revolucionar o consumo da c
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