MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de abril de 2020

Justiça acata liminar de lojistas contra cobrança de aluguel no Shopping da Bahia


Contudo, taxa de condomínio continuará a ser cobrada

Redação
BAHIA.BA
Foto: Divulgação/Shopping da Bahia
Foto: Divulgação/Shopping da Bahia

O juiz Érico Rodrigues Vieira, da 3ª Vara Cível e Comercial de Salvador, aceitou uma liminar do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas) que pede a suspensão da obrigatoriedade dos locatários de lojas do Shopping da Bahia e do Salvador Norte Shopping, do pagamento do aluguel e fundo de promoção e propaganda enquanto continuarem as  suspensões das atividades dos estabelecimentos por causa da pandemia do coronavírus..
“Contudo, os alugueis e fundo de promoção de propaganda devem ser suspensos, posto que o imóvel encontra-se fechado, encontrando-se a parte locatária alijada de seu uso, a desnaturar a contratação locatícia, não havendo, ademais, falar-se em publicidade neste período, posto que além de não estar ocorrendo qualquer publicidade, nem se pode buscar captação de clientela para um centro comercial fechado”, escreveu o juiz em sua decisão publicada no sábado (11).
“DEFIRO a tutela de urgência reclamada, com amparo no art. 300 do CPC e arts. 317 e 478 do CC, para determinar a suspensão da exigibilidade dos pagamentos dos aluguéis e do fundo de promoção de propaganda dos lojistas substituídos pelo autor junto ao shopping réu enquanto perdurar a determinação de seu fechamento, mantendo-se, todavia, a exigência de pagamento do condomínio”, completou o magistrado ao ressaltar que a taxa de condomínio continuará a ser cobrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário