Campanha desenvolvida pelo time de DH (Desenvolvimento Humano) envolve dicas de leitura, trabalho com música, vídeos inspiradores, preparo da liderança, dicas para equilíbrio corpo, alma e mente importante em nosso dia a dia e muito mais agora em época de COVID-19
Abril de 2020 – Trabalhar em home office e cuidar da casa e dos filhos, ao mesmo tempo, não é tarefa fácil. Todos estão se adaptando a essa nova realidade depois da vinda do coronavírus em todo o mundo. E foi pensando no equilíbrio emocional que o time de DH (Desenvolvimento Humano) da Accesstage, uma das principais empresas de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e tráfego eletrônico de informações financeiras do país, sendo 100% brasileira, criou o projeto Foco, Força e Fé com um cronograma de ações diárias para disseminar a positividade e impulsionar seus colaboradores para o crescimento.
Pensando na segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores, a Accesstage colocou 100% da equipe em home office, mesmo antes das empresas definirem se parariam ou não.
“É neste atual ambiente, em que todos estamos trancados, que mostramos nossa verdadeira essência. Não separamos o profissional do pessoal e para muitas pessoas, isso representa um grande desafio: o ser único (sem fragmentação). Para muitos é assustador e elas nem sabem por onde começar para lidar com seus sentimentos, pensamentos, o que gosta e o que não gosta, por exemplo. Falamos tanto que não temos tempo para estar com os filhos, e agora não sabemos como agir. E, como consequência de tudo isso a ansiedade vem à tona. E o que podemos mostrar é que temos de aproveitar o tempo como um presente”, afirma Maria Funari, Head de Desenvolvimento Humano da Accesstage.
Foi pensando nisso que a empresa desenvolveu várias ações que podem auxiliar outras corporações:
· As reuniões por Teams ou Skype for Business são sempre com câmeras para não perder o “olho no olho”;
· As colaboradoras do Desenvolvimento Humano (DH), que são psicólogas, estão à disposição dos colaboradores caso tenham necessidade por questões de ansiedade ou sentimentos negativos causados pela quarentena;
· Os Heads de cada área fizeram vídeos para as redes sociais e motivacionais para a equipe;
· Os gestores estão sempre informando os colaboradores e fazendo reuniões diárias ou semanais;
· A comunicação interna e externa estão muito alinhadas e trabalhando com foco para que o negócio não seja abalado, os clientes e os colaboradores não sejam afetados;
· A área de comunicação interna (que fica no DH) preparou materiais nas redes sociais para que todos os colaboradores se mantenham engajados (acompanhe Facebook e Instagram - @accesstagebr);
· O DH mobilizou todo o grupo, gerando o protagonismo, com elaboração de vídeos pelos próprios colaboradores transmitindo mensagens de positivismo e, em alguns envolvendo a casa, a família.
· Dicas de músicas, livros, lives, mensagens dos líderes, tudo é válido neste momento para que as informações negativas não nos paralisem com o sentimento de medo.
· Sessões de ginástica laboral virtual;
· O presidente formou um Comitê de Crise para ficar de olho na movimentação do mercado e desta forma, tomar decisões ágeis no que diz respeito a colaboradores, clientes e fornecedores.
· Presença virtual do presidente, frequente, em reuniões para motivar os colaboradores e transmitir segurança.
“Toda crise tem começo, meio e fim e traz muitos aprendizados. Tenho certeza de que vamos sair dessa com muitas reflexões importantes para toda humanidade. É hora de colaborar e mostrar que todos estamos unidos para nosso próprio bem-estar”, finaliza Maria Funari.
SOBRE A ACCESSTAGE (www.accesstage.com.br)
Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage é sinônimo de conectividade financeira e pioneira na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios. A empresa otimiza a gestão da cadeia financeira de seus clientes e garante integridade e segurança nas vendas, pagamentos e recebimentos para todos os envolvidos na cadeia – empresas, fornecedores, adquirentes, bandeiras e bancos.
Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.
A Accesstage foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI – DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.
Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage é sinônimo de conectividade financeira e pioneira na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios. A empresa otimiza a gestão da cadeia financeira de seus clientes e garante integridade e segurança nas vendas, pagamentos e recebimentos para todos os envolvidos na cadeia – empresas, fornecedores, adquirentes, bandeiras e bancos.
Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.
A Accesstage foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI – DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.
Imagens relacionadas
Maria Funari, Head de Desenvolvimento Humano da Accesstage baixar em alta resolução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário