O Novo Land Rover Defender é um SUV bem radical que pretende resgatar o espírito aventureiro da marca inglesa com tecnologia aliada à robustez. Embora pareça bem mais simples e rústico que os demais produtos da empresa, o pequeno utilitário 4×4 tem algumas surpresas escondidas, sendo que pelo menos uma delas é ilegal. Por enquanto…
Nesse caso, estamos falando da capacidade de conduzir a si mesmo sem a presença de um motorista a bordo. A tecnologia não é exatamente novidade, já que alguns carros bem caros podem ser controlados pelo proprietário em manobras de estacionamento, sem que se precise estar ao volante.
Até aí tudo bem, mas o Novo Defender não será tão íntimo do dia a dia urbano com as disputadas vagas de estacionamento. A questão aqui é o uso disso no fora de estrada. De acordo com a Land Rover, o SUV já tem essa capacidade, explorada a partir do sistema 3D Scout, que funciona a bordo do modelo.
A tecnologia foi incorporada ao Novo Defender, porém, ainda não pode ser usada. O motivo é que os órgãos legisladores de trânsito precisam autorizar um veículo sem condutor num ambiente bem mais hostil que o urbano, onde as condições são menos difíceis para a manobra de um veículo sem motorista.
Segundo a marca inglesa, a tecnologia 3D Scout ampliada para um controle remoto externo é essencial para que se tenha a exata noção da dificuldade do terreno, visto que jamais alguém sozinho e ao volante, conseguirá ter uma visão completa do terreno em situações mais difíceis. Agora, a Land Rover apenas aguarda que a lei libere o uso do sistema no novo SUV.
[Fonte: Autocar]
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