O presidente Jair Bolsonaro vai passar por uma nova cirurgia no abdome no próximo domingo. Boletim assinado pelo médico Ricardo Peixoto Camarinha e publicado nas redes sociais do presidente, informa que Bolsonaro “foi avaliado clinicamente e será submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, que surgiu em decorrência das intervenções cirurgicas previamente realizadas”.
Essa será a quarta cirurgia pela qual Bolsonaro passa desde o atentado e de médio porte. O procedimento será feito Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. A nova intervenção é necessária porque surgiu uma hérnia (uma saliência de tecido) no lugar da incisão anterior.
“FÉRIAS” – Mais cedo, Bolsonaro já havia postado nas redes sociais que “curtiria” uns 10 dias de férias com os médicos.
“Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro (Echenique, cardiologista). Pelo que tudo indica curtirei uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos”, escreveu Bolsonaro em suas contas no Facebook e no Twitter.
A cirurgia será realizada um ano e dois dias depois de Bolsonaro ter sido esfaqueado em Juiz de Fora durante um ato de campanha. Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque, foi detido no mesmo dia e segue preso.
INTERNAÇÃO – No último 16 de julho, a Justiça determinou a internação por tempo indeterminado de Adélio em instituição pisquiátrica, depois de o caso ter transitado em julgado.
Para o presidente, porém, a investigação ainda não foi devidamente concluída, embora seus advogados tenham aceitado a decisão judicial, sem dela recorrer.
###
Nenhum comentário:
Postar um comentário