MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Após emprestar dinheiro para parentes e amigos, 79% das pessoas levaram calote, afirma estudo


Pesquisa feita pela Toluna mostra também que 61% das pessoas emprestam o nome para algum conhecido fazer uma compra
Às vezes, ou o orçamento aperta, ou você quer comprar muito alguma coisa, ou até mesmo ir naquele show do artista que você sabe que vai demorar para voltar ao Brasil. Quando a grana está curta, o que você geralmente faz? Alguns sacrificam o orçamento, outros apelam para o banco e uma parte pede dinheiro ou o nome de algum parente ou amigo emprestado para fazer aquela compra.
Mas e quando chega a hora de pagar? Como as pessoas se comportam? Uma pesquisa da Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, mostra que 79% das pessoas acabam tomando um calote nessas ocasiões, contra 21% que preferem não emprestar dinheiro. Entre as pessoas que ficaram no prejuízo, 10% dizem que sempre ficam devendo para elas continuam emprestando, 36% afirmam que eventualmente tomam calote e deixam de emprestar para essas pessoas e 33% raramente não recebem o que emprestaram e também não dão mais dinheiro para a pessoa.
Nome vale mais que dinheiroA pesquisa também quis saber se as pessoas costumam emprestar o nome para amigos e parentes fazerem alguma compra. E pelos números as pessoas têm menos problemas em dar dinheiro do que seu CPF: 30% dizem que nem pede ou empresta dinheiro e 38% afirmam que nunca emprestariam o nome ou cartão de crédito.
Entre os que cedem o cartão ou o nome, 9% o fazem sempre, 25% só emprestam eventualmente e 26% raramente passam as informações para amigos ou parentes.
Link para o estudo: http://tolu.na/l/Bz4f9L7Cw
Nota ao editorPesquisa realizada de 5 de agosto de 2019 com 563 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.
Sobre a TolunaA Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.



Sherlock Communications   Jonas Souza
Consultant
(11) 94108-2582

Nenhum comentário:

Postar um comentário