R$
24 MILHÕES – É o preço aproximado do Bugatti Divo, o supercarro de
1.500 cv derivado do Chiron e que terá apenas 40 unidades produzidas
artesanalmente
Os salões automotivos estão perdendo força no mundo
todo. Depois de uma grande profusão de mostras, muitos fabricantes têm
adotado estratégias diferentes para divulgar seus produtos.
Dentre as razões, o custo elevado e a grande competitividade por visibilidade. Por outro lado, eventos mais curtos e sem características de uma feira institucional tornam-se palco de apresentações de modelos conceituais ou supercarros, como o Festival de Velocidade de Goodwood e o aristocrático Concours d’Elegance de Peeble Beach, que aconteceu na semana passada na Califórnia (EUA).
O encontro é famoso por seus leilões milionários, onde são arrematadas raridades destinadas aos mais exclusivos colecionadores. E diante de um público tão seleto, lançar um supercarro ou apresentar um conceito é mais inteligente do que fazer isso numa feira com centenas de modelos mundanos.
A BMW, como o leitor conferiu na edição passada, revelou a nova geração do Z4, enquanto a Audi, Mercedes-Benz e Infiniti apresentaram estudos, como o magnífico Vision EQ Silver Arrow Concept, que remete aos lendários Flechas de Prata, que voavam baixo nos anos pré-guerra.
Ferrari e Lamborghini aproveitaram os gordos talões de cheque que perambulavam pelos gramados de Peeble Beach para garantir reservas das novíssimas 488 Pista Spider (derivação aberta da versão nervosa da GTB) e Aventador SVJ (edição limitada em 900 unidades, que reedita a sigla de alto desempenho da marca do touro).
E, por fim, a Bugatti revelou o Divo. O novo supercarro de 1.500 cv e máxima de 380 km/h, derivado do Chiron, com apenas 40 unidades a serem produzidas, tem custo de US$ 5,8 milhões (R$ 24,34 milhões).
Isso sim é definição de público-alvo!
Dentre as razões, o custo elevado e a grande competitividade por visibilidade. Por outro lado, eventos mais curtos e sem características de uma feira institucional tornam-se palco de apresentações de modelos conceituais ou supercarros, como o Festival de Velocidade de Goodwood e o aristocrático Concours d’Elegance de Peeble Beach, que aconteceu na semana passada na Califórnia (EUA).
O encontro é famoso por seus leilões milionários, onde são arrematadas raridades destinadas aos mais exclusivos colecionadores. E diante de um público tão seleto, lançar um supercarro ou apresentar um conceito é mais inteligente do que fazer isso numa feira com centenas de modelos mundanos.
A BMW, como o leitor conferiu na edição passada, revelou a nova geração do Z4, enquanto a Audi, Mercedes-Benz e Infiniti apresentaram estudos, como o magnífico Vision EQ Silver Arrow Concept, que remete aos lendários Flechas de Prata, que voavam baixo nos anos pré-guerra.
Ferrari e Lamborghini aproveitaram os gordos talões de cheque que perambulavam pelos gramados de Peeble Beach para garantir reservas das novíssimas 488 Pista Spider (derivação aberta da versão nervosa da GTB) e Aventador SVJ (edição limitada em 900 unidades, que reedita a sigla de alto desempenho da marca do touro).
E, por fim, a Bugatti revelou o Divo. O novo supercarro de 1.500 cv e máxima de 380 km/h, derivado do Chiron, com apenas 40 unidades a serem produzidas, tem custo de US$ 5,8 milhões (R$ 24,34 milhões).
Isso sim é definição de público-alvo!
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