MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Reta final: aliados querem mudar postura de Alckmin para reverter estagnação


Candidato tucano tem pouco mais de duas semanas para tentar reverter a apatia do eleitorado e debandada de aliados

Redação
BAHIA.BA
Foto: Adriana Spaca/ Brazil Photo Press/ LatinContent/ Getty Images
Foto: Adriana Spaca/ Brazil Photo Press/ LatinContent/ Getty Images

Estagnado nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin tem pouco mais de duas semanas para quebrar a apatia do eleitorado e para garantir engajamento dos partidos que anunciaram apoio à sua candidatura.
De acordo com publicação da Reuters, caciques dos partidos do chamado ‘centrão’ que ainda estão com o tucano cobram mudanças rápidas na comunicação com o eleitor.
Alckmin vai reunir o alto escalão dos partidos de sua coligação ainda nesta terça-feira (18), em São Paulo, para fechar uma estratégia de atuação na reta final da campanha.
Com a maior aliança entre os candidatos a presidente, Alckmin apostava na propaganda no rádio e na TV (detém quase a metade do tempo nos blocos e inserções) para tentar virar o jogo nas pesquisas.
O tucano tem assistido até então ao crescimento do adversário do PSL, Jair Bolsonaro, que se consolidou como primeiro nas sondagens após a retirada do nome de Lula, e ao avanço de Fernando Haddad (PT), o substituto do ex-presidente.
O presidente do PSDB em Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, diz que é preciso fazer mudanças na comunicação de Alckmin. Essa é uma avaliação feita, segundo o deputado, também por outros aliados dele.
“Acho que está faltando na campanha ser mais incisivo para mostrar para o Brasil que há uma ampla maioria que não quer a extrema-direita e a extrema-esquerda e compreendem que Alckmin é a melhor opção. O marketing da campanha tem de fazer o voto útil para que ele vá ao segundo turno”, disse o presidente do PSDB mineiro, para quem essa “insegurança” sobre o desempenho do candidato tucano pode afastar eventuais votos nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário