A presidente do PT, senadora pelo estado do Paraná Gleisi Hoffmann, afirmou em entrevista ao “UOL” que não vê “problema nenhum” na possibilidade do próximo presidente conceder um indulto ao detento Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão em Curitiba. Gleisi ressaltou, no entanto, que o próprio Lula é contra o indulto, e disse que essa decisão será respeitada.
— O indulto é uma previsão constitucional. O Lula é inocente. Eu não veria problema nenhum em o presidente eleito dar indulto ao presidente Lula. Isso aí é absolutamente normal. Mas nós vamos respeitar a decisão do presidente Lula. Se ele não quer, nós vamos respeitar. Mas não haveria problema nenhum em fazê-lo. Acho que Lula tem que ser colocado em liberdade o mais cedo possível — destacou.
HADDAD NEGA… – Na semana passada, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse que não concederá o perdão de pena a Lula se for eleito, “mesmo que as cortes superiores não reconheçam a inocência do ex-Presidente”. Até então, ele vinha dizendo que Lula lhe dissera que não queria o indulto, mas desejava ser inocentado.
— A resposta é não — disse Haddad, ao ser indagado sobre o tema em sabatina promovida pela rádio “CBN” e pelo portal “G1”. — Não ao indulto — completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário