MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Justiça autoriza esfaqueador a conceder entrevista às vésperas da eleição

CONEXÃO JORNALISMO.
A insanidade poderá ser usada para mudar o curso eleitoral?
A insanidade poderá ser usada para mudar o curso eleitoral?
Muita gente vai lembrar de Miriam Cordeiro. Mas quem não a conhece vai descobrir agora de quem se tratava. Às vésperas das eleições de 1989, a ex-namorada de Lula, com quem ele teve a filha mais velha, Lurian, apareceu no programa do candidato da direita e das organizações Globo, Fernando Collor de Mello, chorando e dizendo que Lula era um monstro e que tentou obrigá-la a fazer um aborto. A história foi explorada ao máximo para desgastar o então jovem candidato do PT que acabou derrotado. Eis que nestas eleições de 2018, quando o mesmo Lula foi impedido de disputar, uma nova manobra pode estar em curso.


Adelio Bispo de Oliveira, o homem que atentou contra a vida do candidato Jair Bolsonaro (PSL), mantido incomunicável em presídio Federal em Campo Grande, de Segurança Máxima, foi autorizado a conceder entrevista. Para quem? Não se sabe exatamente. A notícia foi divulgada por Stanley Burburinho. Mas há fortes indícios de que seja para a Rede Globo. Detalhe: a entrevista irá ao ar no dia 5 - dois dias antes das eleições. Mas pode ser para a campanha de algum candidato. Quem? Ainda é mistério.

A questão é: se há dúvidas sobre sua sanidade mental, como podem usar seu depoimento em uma entrevista? Qual a garantia de que estará falando a verdade e não apenas sendo usado politicamente?

Mas há outro dado importante: se a Lula não é dado o direito de conceder entrevistas, por que a um homem que sabidamente tentou matar um presidenciável, e cuja sanidade é posta em dúvida, o direito é garantido?

Eis a nota do jornalista e colunista:

"Um juiz autorizou o suspeito de esfaquear o tal Bolso a dar entrevista para TV no dia 5. Desconfio que estão armando alguma coisa. Parece que no dia 5 vão soltar alguma coisa sobre a facada no tal Bolso. Acontece que o dia 5 é na sexta-feira, último dia antes da eleição que será no domingo. No sábado não haverá programa eleitoral para se defender".

Lembre como foi a manobra envolvendo Miriam Cordeiro em 1989:




Há dois dias Justiça autorizou exame de insanidade mental

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora (MG), autorizou a realização de um laudo de sanidade por um médico particular sobre Adélio Bispo de Oliveira, acusado por um atentado contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), no início do mês. Ele foi preso no dia do ataque e agora é objeto de investigação pela Polícia Federal. Bispo foi encaminhado a um presídio federal em Campo Grande (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário