O Tempo
A defesa de Adélio Bispo de Oliveira, que esfaqueou o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na quinta-feira (dia 6), em Juiz de Fora, deu entrada com uma petição para que o juiz da 3ª Vara Federal da cidade da Zona da Mata, Ubirajara Teixeira, conceda que uma banca psiquiátrica avalie a saúde mental do agressor.
O pedido foi feito no início da noite desta segunda-feira (10), pelo advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior. Segundo ele, Ubirajara deve deferir ou indeferir o pedido nas próximas 24 horas.
ATÉ AO SUPREMO -“Acabei de sair do Fórum. Agora vai para o juiz, ele vai ouvir a procuradoria da República e vai decidir se defere ou indefere (o pedido de avaliação). Nesse caso, o juiz decide em 24 horas. Se ele deferir, tem 45 dias para os psiquiatras procederem ao exame para averiguar a saúde mental do Adélio. Caso ele indefira, a gente vai recorrer até chegar aos ministros do Supremo Tribunal Federal”, disse.
Com relação aos próximos passos da defesa, que é formada, além de Zanone, pelos advogados Fernando Costa Oliveira Magalhães, Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa, Marcelo Manoel da Costa, o defensor disse que ainda é cedo para falar.
“Por enquanto é só isso, e depois vamos aguardar o oferecimento da denúncia por parte do Ministério Público”, completou Zanone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário