MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Advogado denuncia golpe de venda de carros na OLX; Suspeitos usavam seu nome na venda

FACEBOOK
por Clara Gibson
Advogado denuncia golpe de venda de carros na OLX; Suspeitos usavam seu nome na venda
Foto: Reprodução / Facebook

Nos últimos dias fui procurado por pessoas que alegaram uso indevido do meu nome e imagem, por criminosos no site OLX pra prática de crimes. O controle e a confirmação de segurança dos dados dos usuários que estão cadastrando as informações para anúncios e para compra, está com falhas de segurança graves, que estão gerando prejuízos e danos incalculáveis, como no meu caso.
As pessoas são de Vitória da Conquista e Itabuna e entraram em contato através do meu telefone, após pesquisa no Instagram e Facebook, onde disponibilizo este número para contato de clientes.
Informaram que pessoas estão se passando por mim no site OLX e também utilizando números de WhatsApp e fotos minhas no perfil com meu nome.
Acredito ser uma quadrilha, estão abordando quem
está anunciando veículos no site OLX.
Se apresentam utilizando o meu nome, minha foto e em um dos contatos, um dos usuários utilizados era MatheusBrito1875.
Fecham a compra do carro e simulam depositar o valor combinado, uma pessoa se apresenta pra o vendedor, que acreditando ter recebido o pagamento entrega o veículo e o Dut assinado.
Paralelo a isso, solicitam que a pessoa retire o anúncio do ar, fazendo acreditar que já vendeu o carro e recebeu o valor, então duplicam o anúncio e oferecem o mesmo veículo para terceiros, que certamente vão ser vítimas de novo golpe.
Estas novas contas e novos anúncios duplicados, falsos em meu nome, sem minha autorização.
As pessoas que me ligaram, só não foram lesadas porque desconfiaram, pesquisarem e conseguiram o meu contato.
Além disso utilizaram os números (73) 98163 8318, Onde fizeram a duplicação de um anúncio de um veículo cruze.
Também utilizaram o número (96) 8417 9466 e 73 98723785.
Por ser advogado, instruí as pessoas que me alertaram da fraude, a prestarem queixas e na data de hoje também prestei queixa na primeira delegacia aqui em Salvador.
Todas as medidas Cíveis e criminais estão sendo adotadas, tanto para responsabilização do OLX e inclusive para descobrir os responsáveis. Estou fazendo uso desta nota para que outras pessoas não sejam prejudicadas! Cuidado com as redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário