MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Paralisação dos caminhoneiros vai continuar, mesmo com anúncio de Temer


BLOG DO CAMINHONEIRO

O presidente Michel Temer fez um pronunciamento na noite de ontem, domingo 27, falando sobre as reivindicações dos caminhoneiros que o governo conseguiu atender. De acordo com ele, o valor do diesel será reduzido em R$ 0,46 na bomba, com subsídios do governo. Os impostos Cide e Pis/Cofins não serão zerados, apenas subsidiados.
Também anunciou o fim da cobrança do eixo erguido em pedágio em todo o país, a colocação de 30% das cargas da Conab para caminhoneiros autônomos e a aprovação em caráter de urgência do projeto que cria a política de preços mínimos do frete.
Esses três últimos pontos que o presidente anunciou são reivindicações dos caminhoneiros, mas as informações sobre o valor do diesel desagradaram os motoristas.
O valor do combustível volta a subir em 60 dias, nos moldes dos aumentos anteriores. A Petrobras também irá anunciar os aumentos a cada 30 dias, e não mais diariamente. Além disso, o valor de R$ 0,46 de redução do litro do diesel é de pouco mais de 12% do valor atual do combustível.
Os caminhoneiros também temem uma elevação acelerada do preço dos combustíveis após os 60 dias dados pelo governo.
Mesmo com os anúncios do presidente, a mobilização dos caminhoneiros em todo o país continua muito grande. Ainda há centenas de pontos de protestos em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário