MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Temer confunde vida pública com a privada e faz as vontades da primeira-dama


Resultado de imagem para marcela temer
O amor é lindo e Marcela já tem até “nutricionista”
Deu em O Tempo
A Secretaria de Administração do Palácio do Planalto aprovou a concessão de apartamento funcional para duas assessoras pessoais da primeira-dama, Marcela Temer, segundo reportagem da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews. Denise Silva dos Reis Leal e Cintia Borba estão lotadas no gabinete presidencial. Denise atua como nutricionista da primeira-dama, sendo responsável pelos cardápios elaborados para as refeições no Palácio do Jaburu e também no Palácio da Alvorada. Já Cintia é responsável pelas questões particulares de Marcela. De acordo com o Planalto, ela cuida da “rouparia”, atuando como uma espécie de “supervisora” da residência oficial do presidente da República. Ela seria responsável também por “lavanderia, faxina e arrumação” dos palácios do Jaburu e do Alvorada.
O apartamento funcional é dado a servidores que ocupam cargos DAS 4, 5 e 6. Ambas as servidoras são DAS 4, com salário mensal bruto de R$ 9.476 e carga horária de 40 horas semanais.
IRRITAÇÃO – De acordo com a apuração da jornalista da GloboNews, a concessão dos apartamentos funcionais a ambas irritou servidores do governo na semana passada, porque existe uma fila de espera para ser atendida com os apartamentos, e que as duas tiveram preferência por serem assessoras de Marcela Temer e passaram na frente de outros nomes que ainda aguardam ser contemplados.
Em nota, o Palácio do Planalto disse que os pedidos foram aprovados porque ambas cumpriam os requisitos para solicitação de apartamento funcional. A Presidência também negou que as servidoras tenham furado fila no processo e que, “diante da disponibilidade do imóvel e obedecendo a lista de solicitação”, a funcionária Cintia Borba foi contemplada com o apartamento funcional.
TEMER VETOU – Ainda segundo o Planalto, no caso da nutricionista, o pedido foi aprovado pela Secretaria de Administração, mas “o presidente, consultado, vetou verbalmente” o imóvel a Denise. Já o apartamento da “supervisora” Cintia foi formalizado no fim do ano passado.
A Secretaria de Administração cuida de 76 imóveis funcionais destinados a ministros e titulares de órgãos da Presidência da República e seus respectivos servidores. No âmbito da Presidência, os critérios para cessão dos imóveis “obedecerá a necessidade de serviço” e atenderá, preferencialmente, a seguinte ordem: ministro de Estado; ocupantes de cargos de Natureza Especial e ocupantes de cargo em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS), níveis 4, 5 ou 6.
No caso de pedidos feitos por ocupantes de cargo de mesmo nível, são critérios de desempate, segundo a Presidência: data mais antiga da solicitação, maior tempo de serviço no cargo atual, maior número de dependentes em sua companhia; e idade superior.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário