MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de junho de 2017

Ufba sediará Fórum Social Mundial 2018


A expectativa é atrair mais de 60 mil pessoas à cidade de Salvador durante o encontro

BAHIA.BA
Foto: Divulgação Ufba
Foto: Divulgação Ufba

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) sediará a edição de 2018 do Fórum Social Mundial, evento que reúne movimentos sociais de todos os continentes com o objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global. O processo de preparação para a realização do Fórum já começou e a expectativa é atrair mais de 60 mil pessoas à cidade de Salvador.  O tema do evento, que acontece de 13 a 17 de março, será: “Resistir é criar, resistir para transformar”.
“Como anfitriã desse grande evento, as dependências da UFBA são um ambiente propício para refletir sobre o realismo e a utopia indispensáveis à transformação contínua e virtuosa da sociedade”, observa o reitor João Carlos Salles, lembrando que “a Universidade é um lugar de debates, críticas, questionamentos e interesses diversos”.  Além disso, “a UFBA terá a oportunidade de reforçar os laços entre seus diversos grupos de pesquisas cujas temáticas são comuns aos vários movimentos sociais que estarão presentes no Fórum”, completa Salles.
O coordenador nacional de Entidades Negras, Gilberto Leal, observou que essa edição do Fórum Social Mundial será especialmente importante porque, além do evento estar retornando ao Brasil, “é a primeira vez que acontece numa cidade do Nordeste, num momento em que se travam grandes debates no mundo”. Segundo Leal, o evento colocará em evidência problemas que vão desde os refugiados do Oriente Médio às questões políticas relacionadas aos governos da França, EUA, lutas das mulheres, xenofobia e muitas outras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário