MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Temer praticou crime de corrupção, diz Janot em parecer ao STF


O documento aumentou a expectativa de que a mesma acusação conste na denúncia que o procurador-geral da República deve apresentar até esta terça

BAHIA.BA
Brasília - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot durante sessão plenária do STF de abertura do Ano Judiciário de 2017 e homenagem ao ministro Teori Zavascki (José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Michel Temer (PMDB) praticou, “sem dúvida”, o crime de corrupção, defende o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em despacho enviado ao Supremo Tribunal Federal para reforçar a necessidade de prisão do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial da Presidência, de acordo com informações do Estadão.
O documento aumentou a expectativa de que a mesma acusação conste contra o peemedebista na denúncia que Janot deve apresentar até esta terça-feira (27) ao STF.
“Rodrigo Loures representa os interesses de Michel em todas as ocasiões em que esteve com representantes do Grupo J&F. Através dele, Temer operacionaliza o recebimento de vantagens indevidas em troca de favores com a coisa pública. Note-se que, em vários momentos dos diálogos travados com Rodrigo Loures, este deixa claro sua relação com Michel Temer, a quem submete as demandas que lhes são feitas por Joesley Batista e Ricardo Saud, não havendo ressaibo de dúvida da autoria de Temer no crime de corrupção”, sustenta o chefe da PGR.
Ainda segundo Janot, “revela-se hialina [cristalina] a atuação conjunta dos investigados Rodrigo Rocha Loures e Michel Temer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário