MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de junho de 2017

Prazo para Janot apresentar ao STF denúncia contra Temer termina terça-feira


Resultado de imagem para janot
Janot prepara sua mais importante denúncia
Carolina Brígido e André de Souza
O Globo
A Procuradoria-Geral da República deverá apresentar até terça-feira, segundo o MPF, denúncia contra o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira, o relator da Lava-Jato, ministro Edson Fachin, enviou para a PGR cópia do inquérito Temer. A lei prevê prazo de cinco dias corridos, a partir do recebimento do material, para o órgão apresentar a denúncia, ou pedir o arquivamento do caso por falta de provas. A assessoria de imprensa da PGR informou que o prazo termina na terça-feira.
A Polícia Federal havia pedido prazo extra para concluir as perícias nos áudios de conversas de Temer com o dono da JBS, Joesley Batista. Fachin não negou, nem concedeu. Disse apenas para a PF enviar ao STF os laudos periciais pendentes assim que ficarem prontos. Como a perícia foi entregue na sexta-feira, o laudo já foi anexado às investigações e enviado à Procuradoria.
CONCLUSÃO ÓBVIA – Relatório parcial enviado pela Polícia Federal ao Supremo afirma que é possível concluir que Michel Temer aceitou vantagem indevida por intermédio do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures. Segundo o documento, Temer incorreu em crime de corrupção passiva. O mesmo relatório afirma haver provas de que Rocha Loures cometeu o mesmo crime. Segundo a PF, as evidências indicam “com vigor” a prática de corrupção passiva do “Mandatário Maior da Nação”, especialmente porque tanto Temer quanto Loures se recusaram a depor.
“Diante do silêncio do Mandatário Maior da Nação e de seu ex-assessor especial, resultam incólumes as evidências que emanam do conjunto informativo formado nestes autos, a indicar, com vigor, a prática de corrupção passiva”, diz um dos trechos.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário