MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de agosto de 2016

Produtos eróticos são vendidos em brechó dentro de escola, em Manaus


Seduc diz que espaço foi cedido e comunidade não informou sobre vendas.
Alunos com faixa etária entre 14 e 17 anos estão matriculados no local.

Do G1 AM*
Vibradores e lubrificantes estavam entre os produtos de sex shop expostos aos alunos  (Foto: Arquivo Pessoal)Vibradores e lubrificantes estavam entre os produtos de sex shop expostos aos alunos (Foto: Arquivo Pessoal)
Artigos eróticos vendidos normalmente em lojas de sex shop foram colocados à venda para alunos da Escola Estadual Castelo Branco, localizada no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na manhã da sexta-feira (27). Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc),  o espaço foi cedido à comunidade e a escola não era responsável pela organização do evento.
Vibradores, produtos para lubrificação íntima, calcinhas comestíveis, lingeries e algemas estavam entre os itens expostos no stand. Para uma professora que preferiu não se identificar, o caso "saiu da normalidade".
“Em uma escola não se trabalha com adultos e sim com pessoas em formação. Não é normal uma loja vender 'pênis' em uma escola . Eu não gostaria que meu filho tivesse acesso a produtos que estimulassem a sexualidade no colégio”, disse ao G1.
Outro professor questionou os requisitos para a liberação de vendas dentro da escola. "Aqui na escola é proibido vender até um picolé ou um lanche, pois a APMC (Associação de Pais, Mestres e Comunitários) denuncia ao Ministério Público. Como se permite tal tipo de comércio dentro do espaço escolar?", questionou.

Segundo a Seduc, os organizadores do evento - comunitários do bairro São Jorge - solicitaram a quadra do colégio para realização de um brechó, mas em nenhum momento foi informado que produtos adultos estariam à venda.
"Ao tomar conhecimento do fato, a gestora da escola, que na manhã de sexta-feira participava de atividade na sede da Seduc, determinou a retirada do stand, o que foi realizado imediatamente", diz trecho de nota enviada à imprensa.
A Seduc informou ainda que vai apurar como os proprietários do stand tiveram acesso às dependências da escola sem que a coordenadoria colégio tomasse ciência de quais materiais seriam postos à venda e que as providências cabíveis serão tomadas.
*Colaborou Isis Capistrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário