MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de agosto de 2016

Deputados começam a votar projeto de lei que proíbe comandas em bares


Proibição valerá também para boates, danceterias e casas de shows.
Discussão será na segunda (29), na Assembleia Legislativa do Paraná.

Do G1 PR
'Terapia de Bar' já foi realizado três vezes na capital paranaense (Foto: Carlos Henrique / Divulgação)Estabelecimentos como bares, boates, danceterias e casas de shows podem ser proibidos de usar comandas para registrar os gastos dos clientes (Foto: Carlos Henrique / Divulgação)
Os deputados estaduais do Paraná vão começar a votar na segunda-feira (29) o projeto de lei que pretente proibir o uso de comandas para registrar os gastos dos clientes em bares, boates, danceterias e casas de show. Esta será a primeira discussão da proposta na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba.
Caso o projeto de lei seja aprovado, os estabelecimentos que infringirem a proibição terão três penas: advertência, multa de R$ 10 mil e cassação do alvará do local. A proposta é do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB).

Na justificativa do projeto, o deputado alega que as comandas dificultam a saída dos clientes do estabelecimento, devido ao tamanho da fila que eles precisam enfrentar para pagar a conta, gerando "imensos transtornos".
Além disso, a proposta alega que a intenção é impedir que os consumidores fiquem proibidos de sair do local em situação de emergência. O deputado sugere que os estabelecimentos utilizem outros métodos para efetuar a venda dos produtos, com o pagamento feito no momento do pedido.
Outros novos projetos
Outras dois novos projetos também começarão a ser discutidos pelos deputados estaduais na segunda. Um deles, do deputado Anibelli Neto (PMDB), quer proibir a exigência de radiografias com o objetivo único de comprovar a realização de procedimentos para os planos de saúde.
A outra proposta é a que institui a "Semana Estadual de Valorização da Vida", a ser promovida na semana do dia 10 de setembro, do deputado Dr. Batista (PMN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário