MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cristina Kirchner sai em defesa de Dilma no Twitter


"Consumou-se no Brasil o golpe institucional"

por
Estadão Conteúdo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
A ex-presidente Cristina Kirchner recorreu ao Twitter para defender Dilma Rousseff após o julgamento no Senado. Minutos depois da posse de Michel Temer, a argentina escreveu três mensagens: “Consumou-se no Brasil o golpe institucional: nova forma de violar a soberania popular”, “América do Sul, outra vez laboratório da direita mais extrema” e “Nosso coração com o povo brasileiro, Dilma, Lula e os companheiros do PT”.
Embora tenha sempre demonstrado sintonia com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou em Buenos Aires da campanha do candidato kirchnerista, Daniel Scioli, na última eleição presidencial, Cristina não manteve a mesma proximidade com Dilma nos cinco anos em que coincidiram no poder.
A ex-presidente brasileira recebeu Scioli em Brasília durante a campanha, mas assessores ressaltavam uma distância de estilo entre as duas.Na segunda-feira, 29, Lula mandou uma carta a Cristina em que falava de uma “gravíssima situação” no Brasil. A líder argentina divulgou o documento em seu site e opinou que Lula seria o “verdadeiro alvo” do julgamento que ela classificou como golpe. Ela acrescentou que o processo brasileiro seria parte de uma estratégia contra governos nacionais e populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário