MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de agosto de 2016

PT vai abandonar Dilma caso seja derrotada no impeachment, dizem aliados dela


Resultado de imagem para dilma abandonada
Charge do Fernando Cabral, reprodução do Google
Natuza Nery
Folha
Dilma Rousseff tende a ser “demonizada” pelo PT caso o impeachment seja aprovado pelo Senado, vaticinam alguns de seus fiéis aliados. A cúpula do partido, que nunca caiu de amores pela presidente afastada, agora se distancia à luz do dia, como no embate sobre a proposta de plebiscito. O abandono crescente faz amigos arriscarem um palpite: ela terá da sigla o mesmo tratamento dado a Luiza Erundina ao deixar a Prefeitura de SP. De tão isolada, teve de se divorciar da legenda.
No encontro com Dilma na semana passada, Renan Calheiros reiterou que não votaria no julgamento do impeachment. Após a briga com petistas, porém, ninguém mais acredita. “Já não contamos com a abstenção dele”, diz um auxiliar.
A ida da presidente afastada ao Senado não terá pompa, mas manterá alguma circunstância. Renan irá recepcioná-la na entrada do Congresso, a chamada chapelaria, e ofereceu seu gabinete para abrigá-la nos intervalos da sessão.
TEM DE BANCAR…– A CUT e os movimentos sociais informaram à direção do PT que, por causa da falta de recursos, será difícil levar militantes para acompanhar da Esplanada a fala de Dilma.  Sugeriram que, além de vaquinha entre senadores, Dilma use o que sobrou do “crowdfunding”, que custeou suas viagens aéreas, e agora banque os ônibus que levarão manifestantes a Brasília.
Os movimentos argumentam que, depois de segunda-feira, a petista não terá mais motivos para rodar o país. Por ora, há atos confirmados só Brasília, Natal, SP, RJ e Porto Alegre.
No breve pronunciamento que fará em rede nacional de TV — pouco mais de cinco minutos —, Temer será otimista com o futuro, mas indicará que herdou um Brasil quebrado.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário