MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de agosto de 2016

Moradores têm que percorrer 130 km para serviço dos Correios em MT


Com um funcionário, agência em Vila Rica não tem atendimento ao público.
Atendimento também não está sendo realizado em Confresa, cidade vizinha.

Do G1 MT
Agência em Vila Rica suspendeu o atendimento ao público (Foto: Tatiane Tscha Pelin/ Arquivo pessoal)Agência em Vila Rica suspendeu o atendimento ao público (Foto: Tatiane Tscha Pelin/ Arquivo pessoal)
Moradores do município de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, precisam viajar cerca de 130 km para conseguir atendimento nos Correios. A agência da cidade não está aberta ao público porque tem apenas um funcionário. Na cidade vizinha, Confresa, a 1.160 km da capital, a agência foi fechada depois de um assalto ao local na última semana.
A assessoria dos Correios informou que um funcionário da empresa deve ser remanejado para a agência de Vila Rica até segunda-feira (29) e, com isso, o atendimento ao público deve ser normalizado. A empresa explicou que a distribuição de cartas e correspondências está sendo realizada normalmente.

A funcionária pública Tatiane Tscha Pelin disse que ficou sabendo da situação por amigos. Ela disse que foi até a agência e conversou com o funcionário para verificar a situação.
“Ele me disse que o atendimento ao público está suspenso desde segunda-feira (22). Como está sozinho, ele comentou que ficaria complicado lidar com o público e fazer as entregas das cartas”, relatou.
A também funcionária pública Ernestina Noronha de Lima contou ter percorrido cerca de 130 km para realizar um serviço postal de urgência. Ela se dirigiu ao município de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km da capital, para conseguir ser atendida.
Dos três funcionários de agência em Vila Rica, um está em férias e outro em greve (Foto: Tatiane Tscha Pelin/ Arquivo pessoal)Dos três funcionários de agência em Vila Rica, um está em férias e outro em greve (Foto: Tatiane Tscha Pelin/ Arquivo pessoal)
“A correspondência tinha vencimento e eu não poderia esperar que o problema da agência de Vila Rica fosse resolvido. Resolvi fazer isso ainda mais porque o funcionário não sabia exatamente quando o serviço iria ser normalizado. Achei engraçado quando ele me disse que em Confresa também não conseguiria atendimento”, afirmou.
Ernestina disse que gastou cerca de três horas entre a ida, a volta e o atendimento na agência na outra cidade. O caso dela foi amenizado porque, como ela comentou, o serviço que ela precisava realizar seria em função do trabalho e por conta disso ela utilizou um carro corporativo.
“O problema, na verdade, é de quem não está no trabalho e precisa gastar gasolina e tempo para fazer essa viagem”, defendeu.
Outro lado
A assessoria dos Correios informou que a agência de Vila Rica tem três funcionários, sendo que um está em greve e o outro está de férias. Por causa disso, um funcionário de outra localidade deve ser remanejado para a cidade até a próxima segunda-feira, quando o atendimento ao público deverá ser normalizado.
Sobre Confresa, a assessoria explicou que a agência sofreu um assalto na semana passada e três dos quatro servidores que atuam no local estão de licença médica. Foi confirmado que o atendimento ao público também não está sendo realizado na cidade e a assessoria não soube informar uma previsão para que a situação se normalize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário