MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de agosto de 2016

Em Milagres, três coligações podem ser impugnadas por irregularidades em atas



Por Redação Bocão News
Em Milagres, no centro-sul baiano, a coligação majoritária encabeçada pela candidata Rosimeire Nogueira (PSD), junto às coligalçoes proporcionais PSD/PTB e PR/PTC, acionou a Justiça Eleitoral na tentativa de impugnar a candidatura de César Machado (PP), que tem como postulante na vice Marcos Queiroz (PMDB). Também as alvos do pedido de impugnação as coligações proporcionais formadas por PMDB/PRB/PCdoB/DEM/PSDB/PV/PTN/PSL e PP/PSB.
Segundo corpo jurídico das coligações que pediram a impugnação, existem irregularidades nas atas apresentadas à Justiça Eleitoral. "Três livros da ata deles estão sem registros da juíza, sem a rubrica oficial", explicou uma das advogadas da parte impugnante. Os representantes das coligações alvos da ação já foram intimados e informados dos prazos que possuem para apresentarem suas defesas.
Outra reclamação que consta na peça acusatória assinada pelo advogado Sócrates Mascarenhas é a de que o PP e o PMDB fizeram convenções no dia 5 desse mês de agosto, último dia para realização do ato, em locais diferentes e cada um com seu respectivo candidato à prefeitura. No entanto, no dia 8, foi apresentada à Justiça Eleitoral uma chapa onde PP e PMDB aparecem coligados.
Segundo o site Folha do Estado, o documento protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostra que os partidos PP, PSB e PSDB coligaram entre si e escolheram Cezar Machado como candidato a prefeito. Por outro lado, o PMDB, PRB, PSL, PTN, DEM, PV e o PC do B escolheram, em sua convenção, Marcos Queiroz como candidato a prefeito. "Depois de realizadas as convenções partidárias e já escolhidos os candidatos do PP e do PMDB, os presidentes e candidatos indicados dos partidos PP, PMDB, PCdoB, PRB, DEM, PSDB, PV, PTN e PSL produziram suas atas, nela incluindo coligações inexistentes", aponta a coligação que pede a impugnação da chapa majoritária PP/PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário