MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de agosto de 2016

Alunos de escola estadual de tempo integral protestam em Maceió


Eles cobram que sejam implantados cursos no período da tarde.
Estudantes se mobilizam em frente a unidade no Graciliano Ramos.

Carolina SanchesDo G1 AL
Alunos reclamam da falta de cursos (Foto: João Gabriel/Arquivo pessoal)Alunos reclamam da falta de cursos (Foto: João Gabriel/Arquivo pessoal)
Alunos da Escola Estadual Geraldo Melo, no Conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió, protestam na manhã desta sexta-feira (26) em frente a unidade de ensino. Eles reclamam que a escola funciona no período integral, mas não oferece nenhum curso extra.
A escola foi reformada e passou a ofertar o Ensino Integral em abril deste ano, quando começou o ano letivo. Segundo os estudantes, apenas as aulas regulares são ministradas nos dois horários em que eles permanecem na unidade.
Na escola funcionam cinco turmas do 1º ano do Ensino Médio. Nesta manhã, alunos não entraram nas salas de aula em protesto. Um grupo está em frente a escola com cartazes cobrando que os cursos sejam implantados.

No entanto, a assessoria da Secretaria da Educação (Seduc) informou que o ensino integral tem funcionado normalmente, mas uma parte da carga horária, que seria de responsabilidade do Senac, foi adiada para setembro por problemas operacionais.
A estudante Milena da Silva Rocha contou que diversos cursos extras foram anunciados pela Seduc, mas nenhum deles foi implantado. “Nos falaram que teríamos aulas de eventos, esporte e outras atividades, mas a única coisa que é ministrada são as aulas normais como matemática e português”, disse.
O estudante João Gabriel disse que o grupo só pretende voltar para as aulas quando tiverem uma garantia de que os cursos serão implantados. “Nós deixamos de trabalhar ou fazer outra atividade no  período da tarde, mas temos que ficar assistindo aulas que poderiam ser dadas pela manhã”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário