MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Saulo arrasta o folião pipoca e o Chiclete com Banana decepciona


Pipoca, Nana Baba e Timbalada

por
Monalisa Leal e Kamila Alves
Publicada emTRIBUNA DA BAHIA
Foto: AgNews
Saulo sai sem cordas no circuito Barra-Ondina
Saulo sai sem cordas no circuito Barra-Ondina
O folião pipoca ganhou mais um presente de carnaval na tarde desta sexta-feira (5/2), terceiro dia do carnaval em Salvador. É que Saulo Fernandes puxou mais um trio sem cordas, dessa vez no circuito Barra-Ondina.
"Pula mais, pipoca linda!", convidou o artista".
Usando um moicano, o cantor já começou o desfile pulando sem parar e vibrou "Êta po#%@, minha pipoca! Ninguém parado porque isso é axe music, meus senhores"
"A pipoca vai comigo hoje até Ondina?", perguntou.
Saulo iniciou sua apresentação fazendo uma crítica. Disse que o mundo está em guerra, mas que o carnaval de Salvador é somente paz.
Devagar
Já o Chiclete com Banana sem Bell Marques estava demorando a emplacar. Pelo menos era este o comentário de muitos foliões pipoca que assistiam ao desfile da banda.
"Faz até pena", comentou um ambulante. Em seu primeiro carnaval, Rafa Chaves, vocalista do Chiclete com Banana, atraiu poucos foliões para correr atrás do trio que comanda.
A falta de animação da banda contagiou os foliões do próprio bloco Nana Banana. Poucos foram vistos dançando, a maioria caminhando sem entusiasmo algum. O bloco, vazio, seguiu pelo circuito logo após o trio sem cordas de Saulo.
Timbalada
Já os timbaleiros, como de costume, entraram mesmo no clima da folia e curtiram o carnaval devidamente "caracterizados", com os corpos pintados.
"Quem é timbaleiro de verdade tem que se pintar, tem que correr atrás do trio e brincar o carnaval com alegria e consciência", disse Mônica Souza, que acompanha a Timbalada desde criança.
Timbalada, que é comandada por Deny, saiu logo depois do Chiclete com Banana e só o toque do timbal  já animou os foliões.
"Boa tarde e sai do chão, sombrona!", puxou Deny
"Que tenhamos um bom carnaval, Deus nos abençoe. Já estava com saudade do meu bloco"
"Vamos com muito amor, pisou no pé, pediu desculpas e vamos juntos", alertou o cantor no início do percurso.
Deny, cantor que arrasta o bloco Timbalada, mostra que veio ao Carnaval para tirar os foliões do chão. Ao som de "Leva, leva, leva", o baiano agita a pipoca e bloco, levando milhares de pessoas a acompanharem o trio.

"Que saudade do meu trio!", disse, arrancando aplausos e gritos de aprovação das pessoas que o acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário