MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Máscaras e acessórios dominam vendas para o carnaval em Macapá


Itens de super-heróis são os mais procurados, segundo lojistas.
Expectativa é de que vendas aumentem até a terça-feira de carnaval.

Jéssica AlvesDo G1 AP
Acessórios e máscaras são os itens mais procurados nas lojas especializadas (Foto: Jéssica Alves/G1)Acessórios e máscaras são os itens mais procurados nas lojas especializadas (Foto: Jéssica Alves/G1)
As fantasias de carnaval estão mais simples em 2016. Nas vitrines das lojas de Macapá, ao invés das superexposições de trajes completos, máscaras e acessórios que estabeleçam um figurino despojado. Lojistas garantem: cerca de 60% das buscas são por perucas, chapéus, óculos e gravatas, além das máscaras, consideradas a sensação do momento pelos comerciantes.
A empresária Fátima Correa diz que entre os produtos mais vendidos em sua loja, localizada no Centro da cidade, estão exatamente as máscaras de super-heróis, para crianças e adultos. Para ela, a expectativa é de que as vendas aumentem até a terça-feira (9), quando acontece o desfile do tradicional bloco de rua 'A Banda', em Macapá.
Fatima Correa espera que vendas aumentem até no feriado (Foto: Jéssica Alves/G1)Fatima Correa diz que clientes compram
acessórios exclusivos (Foto: Jéssica Alves/G1)
"Estamos vendendo muitas máscaras do Homem-Aranha, Hulk, Batman e outros personagens, além de perucas, chapéus engraçados e óculos coloridos. Muitas pessoas vieram até a loja ainda no fim de semana para garantir uma fantasia exclusiva de carnaval. Mas muita gente deve vir até a véspera do feriado", falou, animada.
Para o vendedor Paulo Santos, que trabalha em uma loja de artigos para festas no Centro da capital, muitos foliões preferiram montar as próprias vestimentas e os acessórios mais simples e baratos estão com as vendas em alta. Sprays para pintar o cabelo, purpurina para o corpo e outros enfeites são os itens com mais saída, segundo ele. Os preços variam entre R$ 5,00 e R$ 80,00.
"As máscaras carnavalescas estão vendendo muito. Vimos a diferença que neste carnaval as fantasias estão mais personalizadas. Não existe um tema específico com grande procura, pois muitas pessoas resolveram fazer mais bailes e os acessórios são mais fáceis de encontrar", opinou.
Fantasias infantis de super-heróis estão com boas vendas em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Fantasias infantis de super-heróis estão entre as
preferências em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)
A economista Ivana Rodrigues, de 41 anos, conta que é a primeira vez que compra acessórios para o carnaval. Ela apostou em uma máscara para o filho, que vai participar de um baile infantil.
"Não costumo comprar itens de carnaval, mas resolvi investir em uma máscara para que ele se divirta", disse.
Segundo os lojistas, diferente de anos anteriores, em 2016 a procura por máscaras que reproduzem rostos de celebridades e políticos não tiveram grande procura no comércio amapaense.
"As pessoas não estão animadas com o atual cenário político e por isso preferem fugir disso. As de animais, super-heróis e personagens de filmes são as mais procuradas", comentou o empresário Amiraldo Assim.
O casal Fabrício e Jaqueline Jucá, proprietários de uma loja de artigos para festas na Zona Sul de Macapá, dizem que as fantasias infantis são as mais vendidas. Roupas e acessórios de Mário Bros, o famoso encanador aventureiro que fez história nos games, Chapolin Colorado, herói de um seriado de humor, e personagens de filmes como "Star Wars" estão entre as mais procuradas.
Fabrício e Jaqueline Jucá prevê que movimento aumente no fim de semana (Foto: Jéssica Alves/G1)Fabrício e Jaqueline Jucá apostam em movimento
até o fim de semana (Foto: Jéssica Alves/G1)
"Os pais sempre gostam de fantasiar os filhos, especialmente como super-heróis, que é um tema que nunca sai de moda e é a preferência dos meninos. Já as meninas compram muito temas das princesas do gelo Elsa e Anna, do desenho Frozen", falou Fabrício.
Jaqueline Jucá acredita que os clientes comecem a procura por fantasias para o carnaval até a segunda-feira (8), véspera do feriado.
"Para chamar a atenção dos clientes, promovemos bons preços e vamos funcionar também na terça-feira de carnaval, pensando nos foliões do dia da 'Banda', com destaque para fantasias femininas, muito procuradas pelos homens que vão ao bloco", disse.
Máscaras que reproduzem rostos de celebridades e políticos não tiveram grande procura  (Foto: Jéssica Alves/G1)Máscaras que reproduzem rostos de celebridades e políticos não têm grande procura (Foto: Jéssica Alves/G1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário