MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Desfile do 'Eu Acho é Pouco' pinta de vermelho e amarelo ladeiras de Olinda


Centenas de pessoas seguiram o bloco pelas ladeiras do Sítio Histórico.
Concentração aconteceu na Praça dos Milagres, no Varadouro.

Lorena AndradeDo G1 PE
Dragão do 'Eu Acho é Pouco' faz parte das tradições do carnaval de Olinda (Foto: Lorena Andrade / G1)Dragão do "Eu Acho é Pouco" faz parte das tradições do carnaval de Olinda
(Foto: Lorena Andrade / G1)
As ladeiras de Olinda foram pintadas de amarelo e vermelho neste sábado (6). Já era começo da noite quando o som dos clarins anunciaram que o "Eu Acho é Pouco" ia sair da concentração, na Praça dos Milagres, no Varadouro, para tomar as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda.O dragão, símbolo da agremiação, foi o abre-alas dos foliões.
Centenas, vestidos de vermelho e amarelo, acompanharam o bloco. Entre eles estava o casal Marcelo Calheiros e Mariana Lacerda, que não esconde a paixão pela agremiação. "Sou completamente apaixonado pelo Eu acho é pouco. Desde que nasci que meu pai me traz e isso já tem quase 40 anos. Ou seja, acompanho desde que o bloco começou", contou.
Casal frequenta o Eu Acho É Pouco juntos e já leva a filha para a versão mirim do bloco (Foto: Lorena Andrade / G1)Casal frequenta o Eu Acho É Pouco juntos e já leva a filha para a versão mirim do bloco
(Foto: Lorena Andrade / G1)
Mariana também frequenta o bloco desde pequena e conta que a tradição foi passando para todas as gerações da família. "As nossas filhas, que ainda são crianças, já frequentam o "Eu Acho é Pouquinho' [versão mirim do bloco]", explicou.
Alan, Isabela e Moacir são amigos desde a infância e há dez anos frequentam juntos todas as festas da agremiação. "A gente vai no baile que tem antes do carnaval e, em todos os dias da folia, a gente vem acompanhar o bloco também", contou Isabela Borges. "Somos apaixonados pelo Eu Acho é Pouco. Fazemos questão de comprar as roupas com as estampas do bloco, pra acompanhar no clima mesmo", completou Alan.
Amigos não perdem nenhuma festa ou desfile do Eu Acho É Pouco (Foto: Lorena Andrade / G1)Amigos não perdem nenhuma festa ou desfile do Eu Acho É Pouco (Foto: Lorena Andrade / G1)
O economista Clóvis Cavalcanti é um dos fundadores do bloco e um apaixonado pela agremiação. "Nem preciso dizer que sou louco pelo Eu acho é pouco, né? Faço questão de guardar as fantasias que usei nos blocos dos anos anteriores pra recordar", contou Clóvis, que estava acompanhado da esposa, a designer Vera Cavalcanti.
Dragão do 'Eu Acho é Pouco' encanta foliões (Foto: Lorena Andrade / G1)Dragão do 'Eu Acho é Pouco' encanta foliões (Foto: Lorena Andrade / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário