Situação mais preocupante ocorre no trecho da cidade de Ibicoara.
Também há registro de chamas no município de Mucugê.
Focos de incêndio voltam a atingir região de Ibicoara, na Chapada (Foto: Site Vinny Publicidade)Segundo informações da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, na tarde de sexta-feira (1º), houve reignição de focos, principalmente, na área que pertence ao município de Ibicoara. Também há registro de focos em Mucugê.
"A área que mais preocupa é Ibicoara porque é onde há uma situação muito insistente do fogo. E hoje [sábado, 2] tomou uma proporção maior", afirma o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Esplenger. Áreas urbanas não foram afetadas pelas chamas, mas é possível ver a fumaça a quilômetros de distância.
Ainda de acordo com o secretário, o combate ao fogo já é feito com o trabalho de brigadistas e bombeiros em terra, além do lançamento de água por meio de aeronaves.
"Podemos dizer que é um velho fogo que voltou a queimar em Ibicoara. São focos relativamente fortes, mas ainda não podemos confirmar a extensão desses focos", afirmou Tatiana Portela, secretária municipal do Meio Ambiente de Ibicoara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário