Publicado pelo Feminino e Além, site parceiro do Tribuna da Bahia
por
Camila Botto
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação
![](http://www.tribunadabahia.com.br/thumbnail.ashx?w=468&h=0&img=%2fupload%2fimages%2f2016-01-29%2f20160129025414_Image11.jpg&s=y)
Quem nunca sonhou ser uma Barbie, né? Mas
desde sempre o sonho era meio frustrado. Os motivos podiam ser os mais
diversos: só tem loira ou todas são muito magras.
Para acabar com esses dilemas, a Mattel, fabricante da famosa boneca, apresenta a Barbie com três tipos de corpos: petit, com curvas e alta, além de sete tons de pele, 22 cores de olho e 24 tipos de cabelo.
Para além da loira com olhos claros, tem Barbie negra, asiática, ruiva, indiana, gordinha, baixinha…
As novas bonecas já estão à venda no site americano da Barbie e devem chegar no Brasil em março. “Agora nós podemos parar de falar sobre o meu corpo?”.
![](http://www.tribunadabahia.com.br/upload/20160129025350_Image12.jpg)
Essa é a pergunta da manchete da revista Time, que traz uma das novas versões da boneca na capa e todas as outras em uma reportagem que discute justamente a decisão da Mattel.
Com as novidades, a fabricante espera recuperar as vendas da famosa boneca, que entre 2012 e 2014, amargou 20% de queda.
“Queríamos garantir que os amantes de Barbie nos amassem ainda mais, e talvez fazer as pessoas que nos veem negativamente serem neutras”, anunciou Richard Dickson, presidente da Mattel.
Atitude muito bem-vinda, né?
Para acabar com esses dilemas, a Mattel, fabricante da famosa boneca, apresenta a Barbie com três tipos de corpos: petit, com curvas e alta, além de sete tons de pele, 22 cores de olho e 24 tipos de cabelo.
Para além da loira com olhos claros, tem Barbie negra, asiática, ruiva, indiana, gordinha, baixinha…
As novas bonecas já estão à venda no site americano da Barbie e devem chegar no Brasil em março. “Agora nós podemos parar de falar sobre o meu corpo?”.
![](http://www.tribunadabahia.com.br/upload/20160129025350_Image12.jpg)
Essa é a pergunta da manchete da revista Time, que traz uma das novas versões da boneca na capa e todas as outras em uma reportagem que discute justamente a decisão da Mattel.
Com as novidades, a fabricante espera recuperar as vendas da famosa boneca, que entre 2012 e 2014, amargou 20% de queda.
“Queríamos garantir que os amantes de Barbie nos amassem ainda mais, e talvez fazer as pessoas que nos veem negativamente serem neutras”, anunciou Richard Dickson, presidente da Mattel.
Atitude muito bem-vinda, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário