MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de novembro de 2015

PT vai para o brejo nas eleições de 2016


O mapa político será modificado, segundo o banco Goldman Sachs, com significativas perdas para o PT nas próximas eleições municipais. Que não falte cal para enterrar o partido totalitário:


As eleições municipais de outubro de 2016 devem agitar o cenário no ano que vem e resultar em uma mudança do mapa político, avalia o banco Goldman Sachs, em relatório enviado a clientes. A análise projeta ainda que o Brasil só deve voltar a crescer modestamente a partir de 2017 e com a inflação elevada.

Segundo o economista Alberto Ramos, “as eleições podem influenciar e condicionar as dinâmicas políticas ao longo do ano e levar a uma significativa mudança no mapa político no nível local, com o governista PT sob o risco de perder uma significativa representatividade”, ressalta a análise.

Economia

O banco norte-americano entende que as perspectivas econômicas para o país continuam desafiadoras, complexas e cheias de incertezas.

“A economia continua presa em um equilíbrio ruim de queda real do PIB (profunda e prolongada recessão) e intensas, generalizadas e altas pressões inflacionárias e a falta de âncoras fiscais e monetárias adequadas adiciona um risco significativo de evento extremo para a perspectiva macro”, aponta o banco.

A estimativa do Goldman Sachs é de uma queda de 3,2% da atividade econômica em 2015, seguida por uma retração de 1,6% em 2016. Em 2017, a economia deve voltar a crescer 1,6% e quebrar a barreira dos 2% apenas em 2018. O desemprego deve saltar de 6,8% em 2015 para acima de 9% em 2016, calcula o banco.

Sem saída, o Banco Central só deve começar a cortar o juro, hoje em 14,25% ao ano, no último trimestre de 2016, indica o Goldman Sachs. Devido às incertezas, o banco estima o dólar a R$ 4,30 no final do ano que vem. (O Financista). 
BLOG ORLANDO TAMBOSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário