MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estudantes abraçam escola em Macapá para pedir fim da violência


Eles também caminharam pela Zona Leste da cidade, pedindo paz.
Evento fez parte da celebração de aniversário da escola.

Do G1 AP
Alunos deram um abraço simbólico na escola, pedindo paz (Foto: Aline Paiva/G1)Alunos deram um abraço simbólico na escola, pedindo paz (Foto: Aline Paiva/G1)
Alunos e professores da Escola Estadual Mário David Andreazza, localizada na Zona Leste de Macapá, caminharam pela paz nesta sexta-feira (25). O evento faz parte da celebração do aniversário de 21 anos da instituição, ocorrido no dia 5. Um abraço simbólico à escola com pedido de combate à violência encerrou a programação, que contou com atividades culturais para os estudantes.
De acordo com o professor de história Cleverton Nélio, cerca de 600 alunos participaram do ato.
"A caminhada percorreu as principais ruas do bairro Perpétuo Socorro, finalizando com um abraço na frente da escola. O objetivo era trazer os alunos para as ruas, para que eles participassem, para o fim da violência, pedindo pela paz, a garantia dos seus direitos enquanto cidadãos", reforçou o professor.
Professor de História Cleverton Nélio (Foto: Aline Paiva/G1)Professor de História Cleverton Nélio
(Foto: Aline Paiva/G1)
Segundo a diretora da instituição, Marli Marinho, muitos registros de violência foram registrados recentemente na escola. "A escola tem registrado índices de violência. Estamos trabalhando com a parceria do Ministério Público do Amapá, por meio de palestras, para resolvermos", falou.
Rosana Picanço, de 43 anos, é mãe de uma aluna do 5° ano da escola. Segundo ela, as atividades são importantes, principalmente para levar conhecimento para filha de 9 anos.
"É de suma importância a escola está combatendo isso, ainda mais nesse mundo cheio de violência. É bom a escola buscar esse papel de informar à comunidade e aos alunos, em prol da paz", elogiou a mãe.
Além da caminhada e do abraço, a celebração do aniversário da escola teve apresentação de coral composto por alunos, corte do bolo e atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário