MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Estudantes britânicos proíbem 'sombreros' mexicanos por considerá-los racistas


AFP


Reprodução
Estudantes britânicos proíbem 'sombreros' mexicanos por considerá-los racistas

Um grêmio estudantil de uma universidade britânica proibiu os "sombreros" mexicanos em uma festa por considerá-los discriminatórios, informou a imprensa nesta terça-feira, uma medida que não agradou a todos.

O sindicato da Universidade East Anglia, da cidade de Norwich (leste da Inglaterra), realizou no último fim de semana uma festa para dar as boas-vindas aos novos alunos.

Pedro's, um restaurante Tex-Mex da cidade, tinha uma barraca de comida e pretendia presentear os estudantes com "sombreros" mexicanos, mas o sindicato pediu que desistisse da ideia.

O grêmio se defendeu das críticas argumentando que o estabelecimento estava ciente das normas antidiscriminatórias de seus atos.

Chris Jarvis, porta-voz dos estudantes, disse: "Em todos os nossos atos tentamos garantir que não há condutas, linguagem ou imagens suscetíveis de ser consideradas racistas, sexistas, homofóbicas, transfóbicas ou supremacistas".

Mas no jornal estudantil The Tab, alguns deixaram claro sua reprovação: "Quem ia se ofender? Speedy González?", disse um estudante sob anonimato.

"É ridículo. É um "sombrero" de comédia, não uma espécie de indumentária religiosa sagrada", acrescentou.

O gerente do restaurante Pedro's, Matthew Ward, disse que os chapéus só pretendiam celebrar a cultura mexicana.

"Acreditamos que foi uma vergonha porque não fizemos nada ofensivo e só celebramos a cultura mexicana", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário