MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

'The Guardian': Rolls-Royce enfrenta 2ª investigação de escândalo de corrupção no Brasil


Segundo o jornal britânico The Guardian, existe uma comissão de alto nível investigando grupo de engenharia britânico sobre os laços com a companhia petrolífera estatal Petrobras. A Rolls-Royce enfrenta duas investigações no Brasil depois que admitiram no mês passado que estão cooperando com autoridades dos órgãos de inquérito anti-corrupção.
Diz o jornal que Manoel Alvim, da comissão da secretaria, que recebeu documentos da SFO, escritório de fraudes da Inglaterra, que está conduzindo sua própria investigação independente sobre alegada corrupção na Rolls-Royce. A empresa  foi arrastada  para este escêndalo, pela primeira vez, em fevereiro deste ano, depois que um ex-executivo da Petrobras alegou que  o grupo pagou a ele e outros funcionários supostos subornos em troca de contratos com o empresa.
A matéria do The Guardian diz que a empresa Rolls-Royce tem repetidamente afirmado que não irá tolerar má conduta ou acusações desta natureza, mas foi incapaz de comentar sobre sua cooperação com autoridades de investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário