MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Suíça envia ao Brasil dados de conta secreta atribuída a Eduardo Cunha


O peemedebista é alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público suíço, em abril deste ano, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, segundo a reportagem apurou com pessoas familiarizadas com a investigação

por
iG Minas Gerais - Folhapress
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Autoridades da Suíça enviaram para o Brasil dados de uma conta secreta atribuída ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O volume de recursos -que está sendo mantido em sigilo- foi bloqueado pelas autoridades suíças.
O peemedebista é alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público suíço, em abril deste ano, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, segundo a reportagem apurou com pessoas familiarizadas com a investigação.
Os dados da investigação suíça foram enviados pelas autoridades para a PGR (Procuradoria-Geral da República).
Procurados, o Ministério Público da Suíça e Procuradoria-Geral da República ainda não se manifestaram.
Cunha já foi citado por dois delatores da Operação Lava Jato -os lobistas Júlio Camargo e Fernando Soares, o Fernando Baiano- como destinatário de US$ 5 milhões que seriam propina em um afretamento de navios-sondas pela diretoria internacional da Petrobras, controlada pelo PMDB.
Também preso na Lava Jato, o lobista João Augusto Henriques, ligado ao PMDB, disse que fez depósito em uma conta no exterior que tinha Cunha como beneficiário.
Pela versão de Henriques, ele não sabia que a conta pertencia ao deputado do PMDB. Ele disse que só soube que Cunha era o controlador da conta mais tarde, por autoridades suíças.
Outro lado
O advogado de Cunha, Antonio Fernando de Souza, foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado até o início da tarde desta quarta. (30/9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário