MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A presidente Dilma, enfim, realizou o sonho de Raul Pilla


José Carlos Werneck
O sonho do político Raul Pilla de implantar no Brasil o regime Parlamentarista foi realizado pela nossa presidente Dilma Rousseff, que sem plebiscito, mensagem ao Congresso ou qualquer outro tipo de consulta, implantou a forma de governo que o ilustre gaúcho dedicou toda sua vida pública para tornar realidade.
Raul Pilla foi o político brasileiro, que no Congresso Nacional mais lutou, como deputado federal pelo Rio Grande do Sul, para implantar o sistema de governo parlamentarista. Indubitavelmente, foi o mais importante defensor deste sistema de governo ao longo da história da república brasileira.
Nascido em 1892, em Porto Alegre, este filho de imigrantes italianos participou ativamente da política, tendo iniciado muito cedo sua vida partidária. Participou dos acontecimentos mais importantes do século XX , no Brasil e em seu estado natal. Deputado por cinco mandatos, renunciou em 1966, pois sendo um ardoroso defensor da democracia liberal, não aceitava o autoritarismo do regime militar. Faleceu em 1973, sem ter visto o Parlamentarismo ser implantado como regime de governo definitivo em nosso País.
REGÊNCIA TRINA
Não é que agora, para surpresa de todos, a presidente Dilma implantou o parlamentarismo, aperfeiçoando ainda mais o sistema, que ao invés de ter somente um primeiro-ministro, voltando à Regência Trina, conseguiu três governantes nas pessoas do vice-presidente Michel Temer, do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros!
Finalmente Raul Pilla poderá descansar em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário