Manifestantes marcharam pela Av. Conde da Boa Vista, nesta terça (28).
Comissão da Fetraf teve encontro considerado 'positivo' com o governador.
Trabalhadores marcharam até o Palácio das Princesas, que teve entrada isolada (Foto:Kety Marinho/ TV Globo)Neste primeiro encontro com o novo governador, a Fetraf queria firmar compromissos para reformulação e melhorias de políticas para a agricultura familiar sustentável. "O resultado foi positivo. Ele garantiu que vai atender a nossa pauta hídrica, com construção de poços e barragens este ano e em 2016. Também disse que vai entrar com recursos do Estado e conseguir verba federal para a retomada de projetos produtivos e recuperação de nascentes. Ainda garantiu que, nos próximos anos, vai dar 40 mil títulos de propriedade", disse o presidente da Fetraf-PE, João Santos.
A reunião durou cerca de 1h30 e, além de Câmara, contou com a participação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. O governo informou que vai estudar a pauta entregue pelos agricultores e que vai manter também um calendário de encontros com os representantes da Fetraf.
Marcha saiu da Praça Osvaldo Cruz e passou pela Av. Conde da Boa Vista (Foto: Kety Marinho/ TV Globo)De acordo com a assessoria da Fetraf, quase 2.500 pessoas, vindas de mais de 100 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado, participaram do ato, que foi pacífico. A manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano. Seguranças do Palácio isolaram a frente do prédio, e os trabalhadores ficaram aguardando a chegada do governador, que participou mais cedo da solenidade de inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana, na Mata Norte.
Fetraf diz que quase 2.500 trabalhadores participaram da marcha (Foto: Kety Marinho/ TV Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário